Um bocadinho inspirado na minha publicação de aniversário, escolhi doze temas, em forma de verbos, e consequentemente o meu predileto em cada um destes de modo a fazer um pequeno apanhado dos meus preferido de vinte-vinte-e-um. Nesta publicação podem compreender aquilo que me enriqueceu este ano: de livros a séries, passando por podcasts e exposições. Contem-me, também, quais foram os vossos preferidos dentro de cada temática!
LER | O Velho que Lia Romances de Amor
De Luís Sepúlveda e com a América do Sul como pano de fundo - tão diferente de todas as obras europeió-americanas que sempre li. Curtinho e leve, conciso e apaixonante. Fez-me viajar através da leitura e fez-me ficar nervosa a cada página que lia pelo desfecho final. Um livro bonito sobre o amor pelos romances e a busca por um feroz predador no meio de povos indígenas. É o meu eleito para livro do ano e podem ler mais sobre a minha opinião acerca dele aqui!
VER | The Crown
Vem mesmo do início do meu ano, a eleita é The Crown. Sou apaixonada por história e esta série descreve de forma tão magnífica e bonita as últimas décadas da família real britânica, mais especificamente o reinado de Isabel II, com todas as suas sombras e desacatos. Não tenho palavras para a fotografia e para a realização, para a forma como percorre tantas épocas históricas nos mais ínfimos detalhes. Simplesmente sublime. Lê mais sobre a minha opinião aqui!
VISITAR | Assis, Itália
Ainda não consegui escrever sobre Assis como gostaria. Há tanto para dizer. No meio de tantas igrejas barrocas, grandes canais e cidades, foi um pequena vila na Perúgia, a sua paz e a sua beleza imutável que encheram as minhas medidas. É um sítio que não se explica, um local de muita fé, envolto em magia e era um sonho de miúda que vi concretizado. Demasiado poderoso para conseguir pôr em palavras.
COMPRAR | A Bicicleta
Em segunda mão e com suspeitas de que foi roubada antes de me ter sido vendida, adquiri a minha bicicleta azul em Pádua no segundo dia da minha estadia e, mesmo com os seus problemas, foi das minhas compras preferidas e provavelmente a mais útil. Voltei a apaixonar-me por andar em duas rodas e foi parceira de todos os dias. Brevemente voltarei a vendê-la mas foi sem dúvida o meu dinheiro mais bem gasto - isso e ter pago 9€ por uma viagem de oito horas até Roma, giggles.
ESCUTAR | Red (Taylor's Version)
Sem dúvida.. original. Nunca tinha prestado muita atenção à discografia da Tay-Tay até este ano mas desforrei-me bem. A Taylor foi a minha artista mais ouvida no Spotify e tenho-me divertido imenso a perceber o seu background, liricíssimo e easter eggs. Red (Taylor's Version) foi lançado em novembro mas valeu por vinte-vinte-e-um inteiro. Magnífico e cheio de alma.
RIR | Terapia de Casal
CULTIVAR | Mulheres e Resistência, no Aljube
SABOREAR | Gelato do Portogallo
VESTIR | Casacão de Inverno
Da Decathlon e comprado em 2016, continua a ser o meu parceiro das temperaturas mais gélidas. É verdade que é um casaco de ski, porém vale o investimento e é a única peça de roupa que me faz não ter frio desde o Inverno lisboeta até aos Alpes Italianos. Não foi em 2021 que foi comprado mas foi neste ano que lhe dei mais uso, por isso, tem a sua menção honrosa.
NAVEGAR | Notion
O meu fiel parceiro de 2021 e uma das minhas descobertas preferidas: a plataforma Notion. Deixei de ser fiel ao papel e pude render-me às tabelas, às categorias e às infinitas possibilidades que existem deste bulletjournal online, tão orgânico e fluído. É uma peça fulcral no meu dia-a-dia e na organização da minha vida pessoal e académica. Podem ler como organizei o meu Notion, aqui!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada por leres!