Light Menções

2022 | Agosto e Setembro

        Fecho um mês em que não escrevi de todo, mas que gritou uma nova vida, muitas novidades e perspetivas muito bonitas de futuro. Para que nada se perca, neste meu pedacinho, hoje falo-vos dos meses incríveis e desafiantes que foram agosto e setembro.

        Houve muito escutismo e tudo aquilo em que participei foram valentes balões de oxigénio, repletos de motivação e ânimo para este próximo ano que se está prestes a iniciar. Primeiro, o ACANAC, Acampamento Nacional, onde conhecemos Belmonte, integrámos uma família incrível com pessoas de todo o país. Enquanto nos divertíamos e fazíamos escutismo, crescemos tanto, fizemos história. Foi também altura do Tecoree, com tanto trabalho mas com um sentimento de concretização e de superação enorme. Por fim, o Dravim, o meu regresso à minha Drave, mais em paz, com mais calma. Onde os abraços foram mais apertados, os sacos de estacas traziam surpresas e onde, ao cantarmos bem alto, as luzes se apagavam e se acendiam as estrelas. Mágico do princípio ao fim.

        Agosto teve muitos mergulhos no rio e festas na aldeia. Foi palco de leituras na rede e de concertos bonitos, bailaricos e chegar a casa de madrugada. Setembro teve um recomeço na minha educação ao  começar o meu Mestrado numa universidade nova, mas houve tempo de ir dar um abraço apertado aos meus afilhados na faculdade que será sempre a minha casa, a Nova.

        Houve reunião das minhas amigas de Erasmus, despedi-me da Mariana que foi para a Bulgária e organizámos uma festa de despedida para a minha Alice, correntemente na Suíça. Foram meses de bons livros e da minha estreia na banda-desenhada. De música escutista, videochamadas para encurtar a distância e a saudade, de horas sem fim a editar vídeos, indo até às boleias repletas de confissões e desabafos. Meses em que subi e desci o país várias vezes, em que abracei as minha amizades longínquas mas mantive-me recetiva a novos (e tão bonitos) laços. Foram sleepovers, leituras académicas intermináveis, senhas para a quermesse. Foram os vestidos fluídos que transitam vagarosamente para as roupas mais aconchegantes. Foi a música deslumbrante à qual demos corpo, uma candidatura muito especial, um artigo publicado numa revista, paddle na barragem ao pôr do sol.

        Agosto e Setembro foram daquele céu estrelado repleto de alma. Foi aquele café, aquele texto do Tolentino, foram os sinais incessantes. Foram meses de viragem, e estou deveras ansiosa e expectante de tudo aquilo que está por vir.

2 comentários:

  1. Fico tão feliz Leonor!
    Aguardo deste lado para ver como a vida te vai sorrir!

    ResponderEliminar
  2. Espero que Outubro e Novembro tenham sido bons para ti. 🤍

    ResponderEliminar

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic