Light Menções

LIVROS | Palavras em Tempos de Crise

        Luís Sepúlveda foi o meu amor do verão passado e quando o vi nas estantes da Livraria Deja Lú, em Cascais, por uma quantia muito simpática soube que o tinha de trazer apenas com uma simples leitura na diagonal da contracapa.

        É um livro de pequenas crónicas e memórias, de capítulo curtos e de alma transposta para o papel. Não há uma história contínua, trata-se simplesmente do autor a contar peripécias da sua vida, das suas viagens, da sua família. Fala-nos muito sobre política, acerca da vida entre o Chile e Espanha, das lutas da população que casam na perfeição com as descrições, a ironia e tantos outro recursos estilísticos. É em capítulos curtos que Sepúlveda projeta o coração para estas páginas através das suas reflexões, senti-me quase como que a ter acesso aos seus pensamentos mais íntimos e puros. Destaco o capítulo sobre a sua cadela, sobre a crise económica e também sobre o porquê de Sepúlveda escrever.

        É um livro curto que nos leva do coração apertado à gargalhada sobretudo quando se refere a reza como oração diária o seu rosário das asneiras. Transcende dos capítulos mais leves para os mais pesados de forma subtil e guia-nos pela sua história de forma tão íntima e estimulante. Bastante bonito.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic