Light Menções

2022 | Fevereiro

        Grata por Fevereiro mas a vida segue, e eu sigo com ela. Entre gelados, passeio e fotografias, corredores e escadarias, fevereiro fez-me voltar à faculdade para o último semestre da minha licenciatura mas também me trocou as voltas. Foi um mês exaustivo e trouxe-me muita ansiedade, especialmente por ter representado o meu retorno à minha vida normal, às preocupações, afazeres, agendas preenchidas e uns quantos imprevistos.

        Fevereiro ficou marcado pelo estalar deste conflito no leste europeu e chegou uma altura em que tive de desligar das redes sociais pelo bombardeamento contante de informação a uma velocidade alucinante - e é um privilégio poder fazê-lo. Fevereiro foi também palco do fim da nossa história de alguns anos, de forma desprevenida mas com a honestidade e o carinho que sempre nos marcou. Resta um vazio, alguma solidão e tropeções em pedaços de nós que ficaram por aí. Resta a gratidão pelas memórias e pelo crescimento mútuo, e é isso que guardo.

        Mas no meio do caos há sempre coisas bonitas a recordar: voltar a ser vacinada, encontrar peças bonitas no armário da minha mãe e ainda acampei muito, fazendo jus às saudades. Em Fevereiro cortei o cabelo, fiz parte de diversas cerimónias bonitas, tirei o pó à farda e ao traje académico. Celebrei o aniversário do meu pai com creme bruleè. Recebi as minhas analógicas de Itália, joguei Wordle, dormi junto à fogueira, cacei estrelas cadentes. Dei abraços apertados às minhas pessoas que estão neste momento a viver o seu Erasmus, fui a uma palestra absolutamente exímia acerca de cinema e subi à Serra da Arrábida para ver o nascer do sol.

        Fevereiro não foi gentil comigo, de todo, mas tenho a qualidade - ou talvez o defeito - de me conseguir focar sempre em soluções, mesmo que tenha um longo caminho de crescimento emocional e de cura diante de mim. Recordo os abraços das minhas amigas, as constelações decifradas em campo, o recorte noturno da montanha, as canecas de chá, o entusiasmo do novo semestre e o churrasco de boas-vindas. Que Março seja amável comigo e me abrace no seu florescimento. Dá-me tempo.

2 comentários:

  1. Que Março seja mais tranquilo por esses lados :)
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  2. A ansiedade quando chega atropela-nos sempre um bocadinho e manda-nos mais para canto, mas é isso, focar no melhor.
    Que Março seja bonito e seja tudo aquilo que desejas, querida! You go, girl <3

    ResponderEliminar

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic