Light Menções

2022 | Janeiro

        Vou contra toda a gente mas, para mim, Janeiro passou num abrir e fechar de olhos - talvez por todos os afazeres e mudanças proporcionadas pelos trinta e um dias do primeiro mês do ano. Este começou precisamente em casa, somente com os meus pais num isolamento voluntário por ter tido um contacto de baixo risco que depois se dissipou num resultado negativo, podendo aproveitar os meus dias em Portugal, apanhar sol e passear pela praia.

        Janeiro foi a altura em que andei de avião sozinha pela primeira vez e em que tive a minha primeira época de exames - concluída com bastante mérito e dedicação. Ainda na onda das primeiras vezes, comprei algumas fitas avulso e levei para as minhas amigas de Padova escreverem nelas, foi deveras nostálgico, deveras enternecedor. E dos primeiros aos últimos, janeiro ficou marcado pela minha última inscrição num semestre da faculdade - é verdade, sou finalista e estou imensamente entusiasmada para as unidades curriculares que irão fechar este capítulo.

        Janeiro ficou marcado pelo fim dos meus meses Erasmus, um bocadinho mais cedo que o suposto mas quando fez sentido para mim - estou num processo de luto e estar longe da minha família não estava a ser fácil. Fiz os meus exames, vendi os meus pertences e fiz as malas para regressar. As minhas últimas semanas em Itália foram de muito estudo porém, nas pausas, caminhávamos pelas ruelas da cidade de gelato em punho. Fomos uma última vez a sítios tão emblemáticos como a capela pintada pelo Giotto, o Prato della Vale, o SantAntonio ou até o nosso bar de eleição. Brindámos uma última vez com spritz num aperitivo e despedimo-nos de lágrimas nos olhos, sorrisos rasgados e abraços apertados. Pádua foi casa e sinto-me muito muito grata por esta etapa e por tudo aquilo que me ensinou.

            De volta a terras lusas, foi altura de voltar à tão "estranha" mas tão normal realidade. Regressar aos amigos, aos passeio românticos, aos treinos, à farda dos escuteiros. Não sei como descrever mas é "bom" sentir que fazemos falta, houve abraços e "tinha tantas saudades tuas" que aqueceram o coração. Hora de voltar a conduzir e definir planos a longo prazo. Feliz de voltar, nostálgica de todas as memórias que se encerram nas fotografias e no meu journal azul-andorinha. Em janeiro acompanhei os debates presidenciais, votei e ainda chamei o 112 pela primeira vez - não passou de um susto, está tudo bem - friso também a importância de todos termos conhecimentos de primeiros socorros. Noutra vertente, janeiro foi  ainda altura de participar no São Paulo e de revelar as minhas fotografias analógicas. 

        Foi hora de arregaçar as mangas, planear e começar aos poucos a concretizar. Que Fevereiro seja dos abraços que forem possível, do regresso à Avenida de Berna e dos amigos que ainda faltam visitar. Que fevereiro seja repleto de amor para todos vós!

2 comentários:

  1. Tão bom <3
    O ano de finalista é sempre muito emotivo, aproveita querida Leonor, passa rápido rápido!
    E vai com tudo, Fevereiro é nosso :)

    ResponderEliminar
  2. Um ótimo mês de Fevereiro, querida :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic