Light Menções

2022 | Os Objetivos

        Nada seria tão Leonor como um pontapé de saída num novo ano com foco em tudo aquilo que quero concretizar nos próximos 365 dias. Sou muito guiada por objetivos, tento ser realista mas também gosto de ser desafiada e de sonhar um bocadinho. Confesso que, em 2021, não estava com a motivação no lugar certo mas decidi escrever objetivos à mesma, mais terra a terra e posso dizer que foi uma tarefa bem sucedida. 

        Consegui integrar um projeto na minha área onde tenho aprendido e trabalhado muito, passei a todas as cadeiras à primeira -  mesmo tendo ido a um exame de melhoria de nota, presenciei a Queima das Fitas de pessoas tão especiais para mim, tentei ter uma abordagem mais consciente e sustentável da minha vida - mas acredito que me podia ter esforçado mais e ter aprendido mais sobre o assunto - e, por fim, fiz Erasmus, este foi o objetivo que escrevi mais a medo e que mais receio tive de não cumprir. 


Vamos aos objetivos para 2022?

Concluir o Curso | Se tudo correr bem, por volta de junho serei licenciada em Ciências da Comunicação. Este é o objetivo. Até lá tenho todas as avaliações do primeiro semestre por fazer - e estou deveras receosa porque os métodos de avaliação são diferentes e desconheço a complexidade e exigência das provas que tenho de prestar em Itália - e ainda um segundo semestre que será a conclusão deste ciclo. Estou muito entusiasmada com as Unidades Curriculares que terei em mãos e também com a possibilidade de estagiar na minha área.

Decidir o que Fazer à Minha Vida | Com o final desta etapa académica, avizinham-se decisões a tomar. O que fazer a seguir? Continuar a estudar? Mestrado, pós-graduação, outra licenciatura? Ingressar logo no mercado de trabalho? Trabalhar enquanto estudo? Ainda tenho que definir a minha estratégia e refletir seriamente sobre o futuro mas este objetivo recai especialmente sobre isso: decidir o que fazer e ser bem sucedida, qual quer que seja a minha decisão.

Ler 10 Livros | Eu sei.. eu sei. Um número pequeno. Nunca me desafiei a ler por números mas este ano gostaria de implementar o hábito da leitura na minha vida. Adoro ler mas distraio-me muito facilmente e nunca consegui ter uma boa rotina literária. Creio que em 2021 li seis ou sete livros, tirando os livros em contexto académico que teimam em não terminar.

Ir a Drave | Um sonho antigoooo, tal como Assis. Drave é a Base Nacional da IV secção. Localiza-se perto de Arouca, no meio das montanhas. Não há internet, tampouco existe rede. O acesso somente se faz a pé e é um sonho de miúda lá ir. Quer seja com o meu clã ou noutras atividades regionais e nacionais, gostaria muito de dizer: deste ano não passa!

Voltar a Fazer Journaling | Deixei de fazer bullet journal no ano passado e sinto muito a falta deste escape criativo e acolhedor, um espaço só meu. Gostaria de voltar a fazer algo mas não em modo agenda, algo descomprometido e sem cobranças. Creio que me faria bastante bem.


Desejo-vos a todos um ano repleto de aprendizagens. Que nunca vos falte saúde e amor, é o que nos basta. Feliz 2022!

3 comentários:

  1. Que consigas realizar todos os teus objetivos e que 2022 seja um ano feliz!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Identifico-me com alguns dos teus objetivos, nomeadamente os três primeiros, contudo espero ser licenciada em setembro (tendo em conta que tenho estágio curricular obrigatório) e estipulei 16 livros este anos (aumentando os 12 do ano passado).

    Espero que tenhas um ótimo ano Leonor!

    ResponderEliminar
  3. Um bom ano minha querida! Que todos esses sejam concretizados e mais alguns <3
    Beijo grande

    ResponderEliminar

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic