O maior lago italiano e dos sítios que me fez cair o queixo. O Lago di Garda é imenso e fica a pouco tempo de Verona, são imensas as pequenas vilas em torno do mesmo que podem visitar, passear e apreciar a imensidão hídrica mas também da cadeia montanhosa ao fundo que é de cortar a respiração.
Visitámos Peschiera de Garda, porque era onde parava o comboio, e revelou-se uma pequena vila piscatória muito fofinha, cheia de flores, casas coloridas e claro, o lago ao passar a rua. Tão imenso, tão limpo, tão azul. Para além de Peschiera, seguimos para Sermione, uma pequena península a vinte minutos de autocarro de Peschiera. Conhecida pelas termas, os imensos hotéis e o seu castelo fortificado. Foi o local mais bonito que encontrámos nos arredores de Garda. Não tenho grandes conselhos, tanto podem passar uma manhã no lago como vários dias, nós fizemos um dia inteiro a caminhar pelas vilas, a fotografar o lago, visitar capelinhas e pequenos recantos. No entanto, recomendo MUITO que vejam o pôr do sol à beira do lago, é absolutamente mágico, e que, se for verão, desfrutem das espreguiçadeiras e façam passeios de barco.
Foi dos sítios que mais me surpreendeu e no meio de tantas metrópoles tão caóticas e frenéticas, já sentia a falta da minha natureza. Se tiverem tempo e andarem nos arredores, o Lago di Garda é uma paragem que não se vão arrepender de fazer!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada por leres!