Digo-vos, sempre achei que Veneza seria extremamente overrated por ser demasiado turística, demasiado falada e demasiado conhecida e tenho a dizer que Veneza me surpreendeu em todos os aspectos. Estava à espera de achar bonito mas não esperava ficar absolutamente de queixo caído. Veneza é tudo aquilo que falam e muito mais, é de loucos.
Antes de tudo, é um privilégio viver a meia hora de Veneza, mas também é muito simples de lá chegar através de comboio até Santa Lucía de várias partes de Itália. Disseram-me que é brutal o "abrir de portas" da estação para a rua porque os canais, as gôndolas e os edifícios bonitos começam logo ali. Para o centro podem apanhar um taxi boat (cerca de 7€) ou andar vinte minutos.
Veneza é uma cidade para andar, explorar as ruelas, atravessar todas as pontes possíveis e deslumbrar-nos a cada recanto, deixo-vos então os lugares que visitei:
Ponte Rialto, da Academia e dos Suspiros
Praça de São Marcos
Libreria Acqua Alta
Basilica de Santa Maria della Salute
Protagonista de muitas fotografias do outro lado do Grande Canal, decidimos explorar esta igreja circular. Tem algumas pinturas e esculturas bonitas mas, honestamente, é mais bela por fora.
Igreja de são vidal
Para uma próxima adoraria visitar Murano e Burano, ir à Galeria da Academia de Belas Artes, o Palácio Ducal e o Fondaco dei Tedeschi.
Podem também visitar as inúmera lojas de máscaras tão características do Carnaval Veneziano e ainda deslumbrarem-se com as pequenas galerias de arte local que encontram por toda a cidade. Porém, por muito que vos diga que itinerário fazer, não há nada - repito, nada - como perdermo-nos nas ruas, ver as gôndolas a rasgar os canais, perceber como funciona uma cidade sem carros e aproveitar cada recanto mágico. Veneza foi muito mais do que aquilo que pedi, foi fascinante.
Um dos locais que quero muito visitar!
ResponderEliminarAmo Veneza com o meu coração todo. Fui lá em dezembro de 2016 e a cidade arrebatou-me. Consegui dormir mesmo no meio da ilha, num hostel e foi a melhor decisão: no dia a seguir foi sair do edifício e estava já perto da água. Depois visitei Burano, Murano e Torcello. Que adorei. Tenho Veneza no coração desde essa altura e quero muito voltar.
ResponderEliminarVeneza é um dos sítios que mais quer visitar *-*
ResponderEliminar