Light Menções

2021 | Setembro e Outubro

        Com o turbilhão de afazeres, a publicação de Setembro ficou nos rascunhos mas até acho interessante juntá-la a outubro pelo contraste. Setembro foi altura dos últimos abraços, dos últimos "boa sorte, vou ter saudades" e de fazer as malas. Outubro foi altura de partir, de começar uma nova etapa tão diferente de tudo o que já vivi, de viver longe, sozinha, de ter de começar de novo. Um misto de assustador e de desafiante mas, passado um mês, imensamente recompensador.

        Para além das minhas despedidas - tão bonitas e marcantes - foi hora de me despedir da Mafalda, da Bea, do Feli e da Raquel que, tal como eu, foram fazer este semestre fora de Portugal, seja para estudar ou em ações humanitárias. Altura das últimas papeladas, de votar nas autárquicas. Outubro começou com um último jantar de família e as últimas despedidas emocionadas no aeroporto. Fiquei nervosa durante todo o processo exceto durante toda a viagem e chegada cá, uma sensação de paz tremenda envolveu-me provavelmente porque durante muito tempo vi este objetivo de vida, que coloquei na minha lista há tantos anos, impossível de concretizar, pareceu-me irreal. 

        Em outubro vim para uma universidade nova - com mais 760 anos que a minha universidade em Lisboa - numa cidade nova, tão pacata mas tão mágica. Todos os dias me sinto imensamente grata ao andar de bicicleta pelas arcadas da cidade enquanto as folhas de outono caem no rio. Outubro foi de novos amigos, de novos métodos, novas rotinas, novas responsabilidades. De desenrascar e organizar. De aprender que sou incrível a fazer risotto e sopa e que sou capaz de resolver qualquer situação. Em outubro fiz de Pádua a minha casa. Descobri a cidade e pude ainda explorar Veneza, Verona e Florença e sinto-me tão grata por esta oportunidade. Foi também altura da visita do Daniel e do nosso quarto aniversário de namoro, celebrado com pizza e gelato, as we should!

        Não há nada tão assustador e desafiante ma igualmente enriquecedor e estimulante do que começar de novo, sozinha. Um brinde de spritz a novos inícios, já está a ser memorável e ainda agora começou!

1 comentário:

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic