Light Menções

SÉRIES | Fate: The Winx Saga

        Desde o seu anúncio que estava ansiosa pelo dia de estreia e a verdade é que Fate: The Winx Saga saiu hoje na plataforma Netflix e foi também hoje que a concluí. São seis episódios dos dramas de Alfea que me remeteram para a minha infância apesar das enormes diferenças. Afinal de contas, as Winx eram o meu desenho animado preferido, eram as nossas brincadeiras no recreio da escola, tinha mesmo de ver.

        É a história de cinco fadas - a Bloom, a Stella, a Musa, a Aisha e a Terra - numa escola onde enfrentam imensos desafios e onde aprendem a controlar os seus poderes e, consequentemente, aquilo que sentem. Gira muito em torno da Bloom, dos seus poderes e do seu passado mas é também uma história de luta entre o bem e o mal, a racionalidade e a emocionalidade mas também de amizade e de sede de sabedoria sobre o que ficou por contar. É diferente da série animada que via em miúda numa imensidão de aspectos mas aproxima-se deste noutros tantos. Fate é uma série que humaniza as Winx e que as torna em adolescentes reais com problemas comuns, o que eleva o público antigo do infantil para o juvenil - o que por vezes me pareceu um tanto quanto forçado. Provocou-me suspense - e houve alturas em que cheguei a ter medo - mas também me trouxe uma sede imensa de descobrir o que aconteceria a seguir. 

        Não é brilhante - e acho que em termos de execução e principalmente de figurino poderia estar melhor conseguido - mas eu gostei, aliás, a minha criança interior esteve radiante o tempo todo. Deixou me imensamente curiosa com possíveis próximas temporadas, ainda faltam respostas..! Aconselho a ver, não costumo gostar de fantasias mas esta série, talvez pela ligação emocional, prendeu-me do início ao fim. Desliguem-se do que já sabiam sobre as Winx, é para desfrutar de cabeça limpa e sem amarras passadas.

2 comentários:

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic