Light Menções

EVENTOS | Os Quatro e Meia no Coliseu

   Ver a nossa banda preferida ao vivo é inagualável e soberbo. Foi um sonho realizado. Foi isto que o foi o concerto d'Os Quatro e Meia para mim, no passado sábado. Rapidamente se tornaram num grupo que admiro muito, cuja sonoridade me acalma mas me faz querer dançar e fazer declarações de amor ao mesmo tempo. São seis músicos extraordinários que esgotaram o Coliseu e que merecem isto e muito muito mais. 

Com temas como "A Terra Gira", "Sentir o Sol" ou "Baile de São Simão" conseguiram pôr a plateia toda de pé a dançar em meros instantes e conseguiram emocionar-me com letras tão simples mas tão profundas e sentidas ao mesmo tempo. As harmonias e os timbres foram perfeitos - iguaizinhos às gravações! - e a variedade de instrumentos musicais foi impressionante de admirar - desde a habitual percussão e guitarras, ao violino, ao piano, ao acordeão e ao contra-baixo! Os Quatro e Meia provaram-me mais um vez a sua polivalência musical. Para além disto, todo o espectáculo teve uma temática espacial, com meios multimédia a embelezar a apresentação da banda. Notava-se que todos os membros estavam de coração cheio e embasbacados com a resposta da audiência e foi deslumbrante fazer parte. Para além de tudo isto, houve a participação especial do João Só e a apresentação de temas acabadinhos de sair do estúdio.

Cantei a plenos pulmões, abracei o meu irmão com força - foi ele que me mostrou a banda e é com ele que costumo cantar os temas - e fui verdadeiramente feliz. Há muito que não sentia este friozinho na barriga e ânsia pré concerto. Os Quatro e Meia fizeram-nos sentir familiares com as piadas certas no tempo certo e com muita magia à mistura. Garanto que estarei lá da próxima vez que houver oportunidade. Em duas palavras: genial e brilhante. Adoro-os ainda mais depois da noite de sábado.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic