Não conheço as outras faculdades e as suas praxes mas, na minha, os apadrinhamentos ocorrem sempre por esta altura e, na semana passada, foi a nossa vez de correr, de declarar e de abraçar os nossos padrinhos. Por sermos muitos, e para não haver sobrecarga de padrinhos, cada um só poderia ter dois afilhados oficiais - para os poder acompanhar adequadamente - o que gerou despertadores para horas indecentes da manhã, correrias gigantes pela Avenida e muito muito stress e preparação.
Apesar de tudo, e de ter visto o nascer do sol à porta da faculdade, consegui aqueles para quem tinha preparado pedidos verdadeiramente personalizados, pessoais e absolutamente intransmissíveis e foi deslumbrante ver os meus colegas a esmerarem-se e a darem tudo. Foram balões, cartazes, serenatas. Foram poemas, chocolates e até pinhatas! Foi uma manhã muito muito feliz em que abraçámos com força quem queremos que nos seja exemplo e companheiro de todas as horas nesta etapa.
A minha escolha recaiu sobre dois finalistas: a Madalena e o João. Consegui colocar a minha madrinha a chorar com uma promessa à escuteiro como ambas fizemos várias vezes ao longo da nossa vida e consegui colocar o meu padrinho sem palavras com uma varinha do Harry Potter dizendo-lhe que é a varinha que escolhe o feiticeiro. Esta tinha gravada a derradeira proposta: "queres ser meu padrinho?" e foi, de facto, esta a varinha que o escolheu.
Não tenho palavras para descrever aquele abraço apertado e o "claro que sim!" com um sorriso nos lábios. É incrível pertencer a esta família e que eu seja sempre motivo de orgulho para ambos. Obrigada pelo vosso sim!
É tão estranho ler estes relatos e pensar que já estás na Faculdade! Espero que aproveites ao máximo e que sejas tão feliz como eu fui nessa fase! :)
ResponderEliminarAii, que saudades desses tempos...! É tão especial ter um patrono para nos proteger, acompanhar e consolar nos desafios e celebrações da vida académica. Ainda hoje tenho uma relação muito especial com o meu Padrinho. Está a ser tão bom rever esta fase através dos teus olhos e emoções! Aproveita, caloira Leonor! Passa tudo num sopro e logo, logo serás tu a abraçar os teus <3
ResponderEliminarEsta publicação trouxe-me uma nostalgia enorme, que saudades do meu primeiro ano! Estou no quarto ano e lembro-me tão bem da cara do meu Padrinho quando lhe fiz o pedido, ainda hoje falamos quase todos os dias e é mesmo especial teres alguém assim na tua vida, que te protege, que cuida e com quem podes contar para tudo e mais alguma coisa.
ResponderEliminarAproveita ao máximo a vida académica porque passa a voar e embora seja sempre bonita, acredita que não há ano como o ano de caloiro :)
Boa sorte <3