Light Menções

À MESA | Tantura

        O restaurante Tantura caracteriza-se como um porto onde atracam os navios da cozinha mediterrânico e do Médio Ocidente. Fica no Bairro Alto e recomendo vivamente que marquem a vossa mesa. Já o tinha experimentado há cinco anos e na altura fiquei fascinada. Estive lá com um grupo de amigos e achei imensa piada aos pratos, talheres, cadeiras e mesas de diferentes feitios, à decoração peculiar e recordo-me que fiquei maravilhada e que precisava de voltar.

        Aconteceu neste último mês com a companhia do David e da Joana e pudemos degustar vários iguarias como o hummus, a shakshuka, o falafel. Recordo-me de serem tão bons como da vez anterior - sim, sou culpada,  voltei a comer hummus à colher por ser tão bom e por já não haver pão pita. No Tantura partilham-se mesas e comida, estão à vontade para usar as mãos e se servirem mais enquanto as cores e os aromas vos hipnotizam.

        Gostei muito, não tanto como da vez anterior, senti a ementa pobre (sendo tudo variedades do mesmo, hummus de outros ingredientes, shkshuka com outros coordenados..) e por isso senti que a escolha era muita mas na realidade não era assim tão grande para experimentar muita variedade. Também achei o restaurante bastante confuso, porém rápido e foi muito barato jantar nesta quarta-feira à noite, ficou a 8€ por pessoa mas também não abusámos nas bebidas nem nas sobremesas - que são o mais caro. Recomendo vivamente para uma experiência gastronómica diferente e para entrarem neste mundinho à parte bem no coração de Lisboa, desfrutem desta comida caseirinha que sabe tanto a casa para os donos e tem sabor a viagem para nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic