Light Menções

DESPORTO | Falamos sobre a Simone Biles?

        Para os mais atentos e para os mais adeptos dos Jogos Olímpicos - como é o meu caso - já se aperceberam do burburinho em torno da saída de Simone Biles da competição. A norte-americana campeã olímpica individual e por equipa no Rio 2016 tomou a decisão de ser substituída por uma colega dado que não se sentia bem mentalmente e eu só tenho que aplaudir.

        Apesar da sua juventude, e dos julgamentos cibernautas cheios de achismos, é uma atleta que vive há anos na mais alta-competição e na dureza quase soviética que é o seu dia-a-dia que envolve pressão e expectativas. A decisão de sair da competição foi estratégica - por não se sentir bem poderia não só magoar-se seriamente como perder uma medalha no pódio para a sua equipa - mas também foi um grito que precisava de ser dado e é sobretudo preciso coragem para chegar ao topo do mundo, enquanto o carrega aos ombros, e dizer que não dá mais. Relembro também que Simone é a única atleta a competir que foi uma das vítimas de Larry Nassar, membro da equipa técnica da USAG.

        Demonstra integridade, altruísmo e muita muita coragem. O desporto de alta competição precisava de um sinal de Stop destes, afinal de contas, se o desporto é tão importante na saúde física, é igualmente importante no âmbito da saúde mental. É sobre fazer-mos aquilo que é melhor para nós e não aquilo que os outros querem. Bravo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic