Light Menções

FILMES | Death to 2020

        Death to 2020 é um género de documentário humorístico disponível na plataforma Netflix e foi a minha primeira escolha cinematográfica para este ano. Produzido pelos criadores de Black Mirror, suscitou-me a atenção por me parecer uma espécie de retrospetiva global deste ano que, com certeza ficará para a história.

       Death to 2020 mistura imagens reais com sketches guiados por personagens que encaram estereótipos em si mesmas - como o bilionário hipócrita, a soccer mom, a trump supporter, entre outros. Foca-se, principalmente, nos incêndios australianos, na pandemia, nos protestos e na causa Black Lives Matter, nas presidenciais norte-americanas, dando ainda um pulinho ao desastre de Beirut. Gostei muito do trabalho documental e do tom satírico com que toda a obra é guiada porém não adorei as "entrevistas". Algumas são geniais mas outras, na minha ótica, foram somente cringe e senti que tiveram demasiado tempo de antena. 

        Não estava à espera que desse o seu jeito de comédia e de sátira, por me ter parecido um projeto sério dado o tema que retrata e o peso que o ano 2020 reflete - e por não ter lido as letrinhas pequeninas que dizem "A Nettflix Comedy Event". Achei muito americano-centrado e tive dificuldade em vê-lo devido à mistura de sentimentos que oferece: de reflexão e dureza mas também de gozo e ironia, simultaneamente. Surpreendeu-me e apanhou-me desprevenida por estes aspectos e, devido às expectativas que criei, não adorei o documentário. E vocês? Alguma opinião divergente da minha?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic