Light Menções

WWW | Notion

         A aplicação Notion é um assunto tão sério que até já ponderei largar o meu amado bullet journal, it's that serious. Para aqueles que desconhecem, é uma aplicação/site que vos permite organizar absolutamente tudo da vossa vida devido aos variados templates disponíveis, à estética minimalista e à organização facilitada. Fui bastante cética quanto ao seu funcionamento e  à sua eficácia - tanto que só experimentei aquando de uma terceira insistência - mas estou cada vez mais adepta do site e não podia não partilhar convosco.

        Assemelha-se a um bullet journal online, podem fazer listas bonitinhas de tudo o que quiserem, criar calendários, fazer to-do list - que se podem mover para a coluna do doing e do done. Há uma infinidade de opções, desde planeamento de teses, realizar apontamentos nas aulas, organizar viagens, planear orçamentos, listar os filmes que queremos ver ou simplesmente escrever como se fosse um journal comum. Esta é uma página deveras intuitiva que consta em branco nas vossas mãos, é perfeito para perfeccionistas, pois há sempre forma de emendar qualquer erro, pode estar na ponta dos vossos dedos e tudo é partilhável, se assim quisermos - perfeito para trabalhos de grupo ou até gestão a nível organizacional. É um espaço completo de trabalho e, apesar de estar disponível para smartphones, prefiro a versão desktop.

        Ainda tenho imenso que testar e que experimentar mas é algo demasiado... simples e delicado neste mundo caótico que é a internet para não partilhar. É gratuito, as funcionalidades são infinitas e tudo é personalizável, perfeito para as minhas infinitas listas e para organizar afazeres. Tem sido a maravilha no seio do meu grupo de amigos, especialmente para quem sempre teve problemas em manter agendas e para quem pretende ser mais eco-friendly. Eu, mesmo com o método bullet, tenho adorado o Notion - que aconselho muito a experimentarem. O único ponto contra é que escrever em papel continua a ser mágico..! Já conheciam?

Fonte


2 comentários:

  1. Não conhecia mas já me perguntava quando é que alguém ia fazer um projeto destes acontecer porque era expectável. Vou espreitar :)

    ResponderEliminar
  2. Vou dar uma vista de olhos, achei curioso! Se eu gostar já sabemos, é apenas mais uma das coisas que a menina Leonor me influenciou a! ahaha

    Blog: https://blogandorinhaazul.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic