Light Menções

DIA-A-DIA | FAV5 #2 - Edição Social Media

        Esta minha pseudo rúbrica de favoritos será também versátil a nível de temáticas, não só para expor os meus preferidos do momento, assim como os meus preferidos em torno de algo específico, podem até fazer sugestões, se quiserem! A edição de hoje gira em torno das redes sociais e, deste modo, escolhi cinco redes e em cada uma delas uma conta/artista que eu adoro e que vos incentivo muito a seguir, seja pelo profissionalismo, por serem diferentes, engraçadas, educativas ou, simplesmente, por merecerem mais reconhecimento. Nesta edição destaco bom fotojornalismo, música portuguesa, e tanto mais. Espero, de coração que gostem!

João Porfírio (@porfiriojoao1) - Twitter

        Dentro da rede social Twitter - e com presença noutras redes sociais - destaco o fotojornalista do Observador, João Porfírio pelo incrível trabalho que sempre fez e que está, neste momento, a fazer da cobertura das eleições norte-americanas. A sensibilidade e o requinte fotográfico  acompanhado por quem presencia tudo em tempo real é apaixonante. Este imediatismo dos media é brutal - em todos os seus sentidos - e, por essa razão, gosto muito de seguir os perfis pessoais de quem trabalha neste meio. João Porfírio tem o seu próprio humor que mistura com a sua honestidade e profissionalismo. Uma conta para estar atento sempre, principalmente nas próximas vinte e quatro horas. Aconselho a que sigam o seu trabalho no Instagram, também!

@geology_with_helga - Instagram

        Daqueles factos esquisitos sobre mim: sou fascinada por tudo o que são vulcões, terramotos e outros fenómenos geológicos. Fiquei fora de mim no Vulcão dos Capelinhos, nas grutas de São Vicente, na Madeira, e quando pude entrar num Vulcão inativo, na Ilha Terceira. Helga é uma geóloga e vulcanóloga residente na Islândia que nos mostra um pouco do seu dia-a-dia entre glaciares, vulcões e fenómenos atmosféricos e geológicos. Para além de frequentemente nos informar sobre o seu objeto de estudo, é a única pessoa que "conheço" que fica entusiasmada perante sismos e erupções vulcânicas. É uma conta educativa que acompanha o trabalho de uma profissional e que se encontra recheado de belíssimas fotografias. A dinamização dos insta stories é também muito bem realizada através de pequenos jogos, sondagens e curiosidade que eu, pessoalmente, adoro. Esta conta, por ser tão diferente da minha realidade, e por alimentar ainda mais a minha vontade de ir à Islândia, é das minhas favoritas e é um excelente exemplo da polivalência das redes sociais. Explorem e babem para todas as paisagens e conhecimento que esta geóloga tem para oferecer!


Sopa de Pedra - Spotify

        São dez as mulheres que dão voz às Sopa de Pedra. Um grupo peculiar que resgatou a música tradicional portuguesa para a atualidade e que, de certa forma, sacia o ouvinte. Foram buscar músicas antigas que remetem muito para a vida rural e para os afazeres quotidianos da antiguidade, dando o sue twist sem perder a sua magia. Originárias do norte, interpretam acapella arranjos originais de música popular portuguesa. São as vozes cristalinas, a afinação, a suavidade e conforto dos arranjos e vozes que se complementam e que jogam tão bem com um nível técnico de alto nível. Nada que vos possa dizer substitui ouvir este talento português, convido-vos a ouvir por vocês mesmos! Perfeito para esta altura do ano.

      

Molly Chambers (@mollychambz) - TikTok

        Numa onda mais descontraída e humorística, trago a tiktoker Molly que detém uma rubrica na sua conta que se baseia em escrutinar o sujeito de "influencer". Não é dirigido a ninguém em específico e, honestamente, não sigo ninguém que identifique nas sátiras da Molly mas rio-me imenso com as suas abordagens e o seu sarcasmo exagerado. Personifica uma influencer absolutamente irreal sem cérebro e eu farto-me de rir. Espero que ninguém se sinta ofendido com esta sugestão, é tudo humor. Apesar de ter outros conteúdos, este é aquele que vejo sempre até ao fim sem fazer swipe up.  

@mollychambz

Blink and you’ll miss it...IT’s the Starbucks being closed for me 😩

♬ original sound - ThatBritInUSA

Mariana's Study Corner - Youtube

        Mais uma portuguesa que merece todo o mérito que tem. Tudo o que seja organização, planeamento e produtividade é a especialidade da Mariana. É um canal com uma estética invejável, com coerência e mais do que tudo, utilidade e aplicação diária. Neste canal encontram vídeos desde bullet journal, a métodos de tirar notas, de estudar ou até self-learning. É um boost de vontade de ser produtiva e de me organizar. É daqueles canais que descobri e nunca mais larguei, que dá vontade de por as mãos à obra e organizar tudo o que tem a haver com estudos. Mesmo que já tenham deixado a vida académica, continua a ser um excelente canal sobre adulting, livros, organização e lifestyle. Espero que gostem tanto como eu. A Mariana é a aluna que eu adorava ser com um sprinkle ultra estético no topo.

2 comentários:

  1. Fiquei extremamente entusiasmada com a sugestão da Sopa da Pedra! Sempre gostei de grupos acapella ja estou pronta a ouvir os seus arranjos!

    Blog: https://blogandorinhaazul.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Também sigo essa tiktoker e adoro. Aliás, no mundo do titktok sigo uns tantos do género e fico presa ao ecrã por muito (demasiado) tempo ahah

    ResponderEliminar

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic