Light Menções

2020 | Outubro

         Mesmo com as inúmeras ocorrências e preocupações, outubro foi um mês imensamente bonito para mim em vários aspectos e assustador em tantos outros. Passou pelo stress e pela burocracia mas também pela reunião de amigos e pelo rir até chorar. Foi um mês repleto de entusiasmo e concretização na imensidão devastadora que 2020 tem sido, já merecia.

        Foi um mês muito pautado pelo retorno à faculdade - e as saudades que eu tinha das minhas pessoas e daquele recanto da Avenida de Berna! Comecei o segundo ano da licenciatura e, depois do demoníaco primeiro ano - que já é tão retrógrado e teórico que não faz sentido -  finalmente comecei a ter cadeiras que realmente adoro e que dão gosto estudar, cada vez mais perto da área que adoro e onde me quero especializar! 

        Em outubro estreámos o ensino híbrido - que tenho adorado -, Trajei por Ciências da Comunicação e tive a honra de o Leiria e o Alex me traçarem a capa, enquanto nos riamos que nem uns idiotas, cheguei a ouvir "este foi o melhor traçar que já presenciei" de pessoal mais velho. Fizemos o nosso pequeno "último jantar de curso" na casa do Zé, fiz bolhas com os sapatos do Traje - sugestões de sapatos de velhota confortáveis, precisam-se! E, ainda neste meio de (pseudo) vida académica, fui investida Veterana e demos as boas-vindas aos nossos bichos em praxe online - sei que é um tema que confunde muita gente mas, se a minha Praxe é jogos, integração e conhecermo-nos uns aos outros, dá para o fazer através do computador e sem comprometer a saúde de ninguém. Outubro foi o mês de voltar à rotina da loucura, de sair de casa de noite e retornar de noite, de projetar trabalhos e de jantar em reunião demasiadas vezes. Mas é tão bom voltar.

    O Daniel celebrou os seus vinte anos, tornou-se finalista na Universidade e ainda celebrámos três anos de namoro - que ainda não celebrámos como queríamos pois vivemos em concelhos diferentes - mas mais do que a quantidade de anos que estamos juntos, é a qualidade da relação que temos vindo a construir, e isso vale ouro. Este foi um mês deveras engraçado em que trocámos de papéis: eu tive de mexer em programação e HTML, já ele teve um trabalho da faculdade que era escrever uma publicação de um blogue..! É giríssimo quando nos complementamos e damos a conhecer um ao outro as nossas áreas.

        Este mês devia ter ido a Itália em representação do Escutismo Português para uma cerimónia irrepetível presidida pelo Papa Francisco. A segunda vaga da pandemia estragou-me este sonho para o qual trabalhei tanto mas foi algo que esteve literalmente fora do meu alcance. Em outubro, lutei contra e-mails sem resposta, equivalências e burocracias que acredito que se desenvolvam para um sonho tornado realidade, em breve.

        Também em outubro, tirei a carta de condução - depois de uma história de terror, de muita ânsia e de muito choro - foi um desafio pelo qual nunca mais quero passar e foi tão stressante que, até quando passei, chorei quando saí do carro de nervos, no fim do exame. Consequentemente, a minha carta de condução chegou e tenho feito pequenas viagens aqui e ali, e é tão bom..! Ainda preciso de praticar imenso mas foi um peso que me saiu dos ombros ter visto o papelinho azul assinado e carimbado.

        No décimo mês do ano, eu e colegas meus levamos um trabalho nosso à Conferência Internacional de História do Jornalismo em Portugal e, em breve, serei co-autora do e-book da conferência. Que conquista brutal para alunos de licenciatura..! Um agradecimento especial à professora que nos incentivou e orientou. Foi também altura de rumar à aldeia da avó e fotografar imenso no meio de paisagens coloridas, gatinhos bebés e um frio do qual não tinha saudades. Apesar de tudo, este mês ficou pautado pelo crescimentos exponencial da pandemia e, pela primeira vez, pessoas próximas de mim ficaram infetadas, o que me fez sentir que o vírus está cada vez mais perto de mim, e é assustador. Ressalvo que estas pessoas próximas são grandes amigas minhas que não vejo há meses. 

        É hora de voltar a resguardar, de ser consciente e de esperar por dias melhores, mantenham-se seguros e vigilantes. Outubro foi tudo aquilo que pedi e, para Novembro somente peço soluções, trabalho recompensado e civismo. Sejam muito felizes em novembro e aproveitem o boost natalício para aproveitar as pequenas coisas, a família, o amor, porque não há nada tão importante quanto isto! Que novembro vos surpreenda!

2 comentários:

  1. Que mês fantástico!! Não pude deixar de sorrir no penultimo paragrafo, cada vez me surpreendes mais!! <3

    Blog: https://blogandorinhaazul.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Um pequeno conselho para os sapatos do traje, se eles forem relativamente apertados à frente, põe dois saquinhos de água lá e mete-os no congelador durante um dia. Parece uma ideia idiota, mas comigo resultou e NUNCA mais tive bolhas à pala deles :p
    Que Novembro seja maravilhoso <3

    ResponderEliminar

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic