O podcast foi um formato que demorou a conquistar-me mas veio para ficar e, honestamente, é dos meus formatos preferidos para aprender, absorver conteúdo e dar umas boas gargalhadas. Tem sido o meu grande companheiro de viagem, sejam nas idas para a faculdade, viagens de avião ou até no rádio para ouvir em família, e também o meu grande companheiro de tempos mortos, de cozinha, de arrumação. Sempre adorei ter barulho de fundo e agora consigo ter, de facto, bom conteúdo de fundo que me acrescente algo? Genial! Hoje trago-vos três dos meus podcasts preferidos dos últimos tempos, apesar de, em Agosto, quase todos terem parado, acredito que Setembro trará muitas e bonitas novidades neste mundinho!
Corte e Costura | A minha adição mais recente e uma das minhas predilectas, um podcast sobre fofocas reais denominado de Corte e Costura. A Márcia não tem papas na língua e usa a sua voz misteriosa para nos contar histórias, lendas, peripécias sobre a família real portuguesa. Estreou com o Conde do Henrique e na Dona Teresa e tem vindo a desenvolver-se em torno das restantes personalidades reais. Desconheço a factualidade e as fontes históricas - que o meu mindinho nerd amava conhecer - mas a verdade é que me desponta umas valentes gargalhadas. Um podcast para nos mostrar o que está por detrás dos grandiosos da sua época, como não nos ensinam na escola.
É preciso ter lata | A Mariana Soares Branco, que se forem old-school conhecem dos seus tempos de blogosfera, estreou-se neste formato há poucos meses e, para mim, leva a taça. É uma pessoa que admiro imenso, pela sua genuinidade e integridade mas também por tudo aquilo em que acredita. Presenteia-nos com uma voz doce - que na minha opinião seria incrível para rádio - e com temas tão pertinentes e interessantes como o slow fashion, aprender novas línguas, aprender a falhar, viajar, temas que rondam a medicina entre tantos outros. Tenho imenso a aprender com ela e adoro segui-la tanto no podcast como fora dele, uma pessoa genuinamente inspiradora, interessada e deslumbrante. Este podcast aconselho com o coração, transborda conhecimento e boa disposição!
De todas os que sugeriste, só não acompanho o Janela Aberta. Ainda assim, o meu pai arruinou-me um bocado a experiência do Corte e Costura porque ele já tinha partilhado a maior parte do gossip dos episódios dela, quando eu era mais nova x) Acabo por ouvir só para me relembrar de algumas coisas e para mostrar ao João (vamos ouvindo juntos) :D
ResponderEliminar