Light Menções

WWW | Três Podcasts para Descontrair

O podcast foi um formato que demorou a conquistar-me mas veio para ficar e, honestamente, é dos meus formatos preferidos para aprender, absorver conteúdo e dar umas boas gargalhadas. Tem sido o meu grande companheiro de viagem, sejam nas idas para a faculdade, viagens de avião ou até no rádio para ouvir em família, e também o meu grande companheiro de tempos mortos, de cozinha, de arrumação. Sempre adorei ter barulho de fundo e agora consigo ter, de facto, bom conteúdo de fundo que me acrescente algo? Genial! Hoje trago-vos três dos meus podcasts preferidos dos últimos tempos, apesar de, em Agosto, quase todos terem parado, acredito que Setembro trará muitas e bonitas novidades neste mundinho!

Corte e Costura | A minha adição mais recente e uma das minhas predilectas, um podcast sobre fofocas reais denominado de Corte e Costura. A Márcia não tem papas na língua e usa a sua voz misteriosa para nos contar histórias, lendas, peripécias sobre a família real portuguesa. Estreou com o Conde do Henrique e na Dona Teresa e tem vindo a desenvolver-se em torno das restantes personalidades reais. Desconheço a factualidade e as fontes históricas - que o meu mindinho nerd amava conhecer - mas a verdade é que me desponta umas valentes gargalhadas.  Um podcast para nos mostrar o que está por detrás dos grandiosos da sua época, como não nos ensinam na escola. 

  

É preciso ter lata | A Mariana Soares Branco, que se forem old-school conhecem dos seus tempos de blogosfera, estreou-se neste formato há poucos meses e, para mim, leva a taça. É uma pessoa que admiro imenso, pela sua genuinidade e integridade mas também por tudo aquilo em que acredita. Presenteia-nos com uma voz doce - que na minha opinião seria incrível para rádio - e com temas tão pertinentes e interessantes como o slow fashion, aprender novas línguas, aprender a falhar, viajar, temas que rondam a medicina entre tantos outros. Tenho imenso a aprender com ela e adoro segui-la tanto no podcast como fora dele, uma pessoa genuinamente inspiradora, interessada e deslumbrante. Este podcast aconselho com o coração, transborda conhecimento e boa disposição!


Janela Aberta | O Miguel fez parte da minha infância e das minhas primeiras pegadas no digital e o formato de podcast foi aquele que mais me surpreendeu mas que mais me agradou da parte dele. É um podcast sobre nada em concreto, o que lhe vier à mente, ele diz. É sobre tudo e sobre nada mas mesmo assim é sobre tanta coisa. No fundo são reflexões em voz alta que vão dos assuntos mais mundanos ao tema mais complexo. Para ouvir sem pressas ou alvoroços, afinal de contas, no Janela Aberta aprendemos sempre algo novo. Recordo com carinho os episódios de quando estava em Erasmus e agora da descida da Costa Vicentina em bicicleta. Não resisto a uma boa história e a excelentes peripécias.


Que podcasts me aconselham e tenho meeeeeesmo de ouvir?

1 comentário:

  1. De todas os que sugeriste, só não acompanho o Janela Aberta. Ainda assim, o meu pai arruinou-me um bocado a experiência do Corte e Costura porque ele já tinha partilhado a maior parte do gossip dos episódios dela, quando eu era mais nova x) Acabo por ouvir só para me relembrar de algumas coisas e para mostrar ao João (vamos ouvindo juntos) :D

    ResponderEliminar

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic