Light Menções

DIA-A-DIA | FAV5 #1

Há já algum tempo que sentia a necessidade de ter um separador ou uma rubrica dedicada a nada em concreto. Que fosse maleável e não me restringisse. Queria criar uma espécie de favoritos não periódicos sem categorias definidas onde pudesse falar de coisas que adoro e que me surpreenderam mas que, porém, não têm lugar em mais separador nenhum aqui no blogue. Surge deste modo o FAV5, onde exponho os meus cinco favoritos do momento, sem categorias, simplesmente algo que acho passível de partilhar, seja um pijama, a coleira do meu cão ou até um spot na minha cidade. Espero que gostem!

Penotti Speculoos Spread

Os Speculoos são das minhas bolachas preferidas da vida e, em Fevereiro na Bélgica, vi um creme de barrar destas bolachas. Fiquei de olho mas era demasiado caro, já em Julho, encontrei no Jumbo a marca Penotti muito mais barata e não resisti em comprar para experimentar. É bastante doce mas numa torrada acabada de fazer fica absolutamente divinal. Sabe, de facto, a bolachas Speculoos e satisfaz qualquer desejo guloso! Suave mas crocante com aquele tão característico sabor a canela, um verdadeiro pecado.



Harry Potter Sporcle 

Descobri este jogo e esta plataforma há muito pouco tempo e hão de perceber, ao jogar, que os jogos que gosto e pelos quais me sinto desafiada são um autêntica seca. Este, que tenho adorado, desafia-nos a escrever os 200 nomes mais referidos em toda a saga Harry Potter em dezoito minutos, um verdadeiro nerdy game! Os elfos contam, assim como os animais de estimação e tantas outras personagens que adoramos, podem jogar aqui! O meu recorde é 170, try your best!

Raid Anti Mosquitos Eléctrico 

O local onde vivo é um inferno dos mosquitos no verão, tenho marcas que não saem das paredes das chineladas que dava para poder dormir descansada, porém,  este Raid Eléctrico veio mudar a minha vida. Liga-se à tomada e emana um cheiro que repele toda e qualquer bicharada. Há dois meses que não acordo com zumbidos e que não mato os pobres bichos. Diz que dá para 30 noites, porém eu uso durante duas horas antes de dormir, é super eficaz e dura imenso. Recomendo mil!

Viajar entre Viagens 

Descobri o blogue escrito pela Carla e pelo Rui há muito pouco tempo e, honestamente, não me orgulho. É a prova - que eu já tinha - de que se continuam a fazer maravilhosos e genuínos blogues em Portugal. Como refere o próprio nome, é um blogue sobre viagens, que as desmistifica e mostra aos seguidores sem grande aparato. De Portugal Continental à Gronelândia, passando pela Austrália, umas quantas roadtrips e uma volta ao mundo. É um blogue real, muito bem construído e extremamente informativo. Se precisam de informação sobre qualquer lugar do mundo, provavelmente a Carla e o Rui já escreveram sobre ele! Achei, também, genuinamente interessante o facto de serem apaixonados por caminhadas e montanhismo, que adoro e que é tão raro de encontrar num blogue! Podem visitá-lo aqui!

Sapatilhas de Água Olaian 

Toda a minha vida usei sapatilhas de água, principalmente em zonas com mais lixo no areal e nos desportos náuticos. Levava-os também para toda e qualquer praia fluvial desta vida para não magoar os pés nas rochas e impedir que me magoasse. No entanto, sempre tive um problema: detesto areia e toda e qualquer coisa que fosse parar ao interior dos meus sapatos de água, faz-me confusão e incomoda-me de uma forma irracional. Há uns anos descobri estes na Decathlon, na secção de surf, que me recordam as sapatilhas que os tratadores de golfinhos usam, e têm sido sempre o meu go to! A sola é de borracha e o restante é feito de neoprene sem furos o que impede a entrada de seja o que for. Foram a salvação para os meus pés esquisitinhos e não quero mais nada. Das melhores compras que já fiz, podem encontrá-los aqui!



1 comentário:

  1. Sendo uma apaixonada por Favoritos do Mês, é óbvio que adorei este segmento! E que jeito dava eu ter visto estas sapatilhas de água antes da minha última escapadela...!

    ResponderEliminar

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic