Light Menções

2020 | Maio

   Os dias longos começam-se a notar, o calor chegou e há-de perdurar. Maio marcou pela recta final do semestre - que ainda não acabou! - e pelo pequeno e cuidadoso retorno à vida "normal". Voltei às aulas de condução - e sinto-me cada vez melhor ao volante! -, voltei a vestir a farda dos escuteiros para ajudar no acolhimento às eucaristias com todos os cuidados, contribuí para o banco alimentar e pude sair de casa sem ser para ir levar o lixo, quase dois meses depois de ter iniciado o isolamento. Foi em maio que pude rever, com todos os cuidados, os meus avós, que têm estado tão sozinhos, que estive com o Daniel - onze semanas depois do nosso último abraço de despedida - e foi de derreter o coração, esperei tanto tanto por isto, simplesmente, é amor!

   Também foi em Maio que comecei a aprender língua gestual portuguesa, que iniciei o meu processo de Erasmus, que vi o fim dos directos do Bruno Nogueira - sim, só vi esse, porém adorei- que apanhei sol enquanto lia no meu quintal, nas pausas de estudo, e  que deixei o pijama em casa tornando cada saída num pretexto para me arranjar como nunca. Foi em maio que orei, que reuni, que abracei, mas também que chorei, que debati e que procrastinei. Foi  neste mês que não tivemos as nossas celebrações académicas, mas estivemos reunidos em coração. Custou imenso não ver os meus finalistas a concluir o seu percurso, porém, acredito que um dia o vamos concretizar. Concluí as aulas deste segundo semestre, no entanto ainda faltam quatro avaliações para as merecidas férias. Apesar de tudo, foi um semestre desafiante, tive professores e UC's incríveis e absolutamente memoráveis, que vou guardar no coração. Falta ainda saber imensas notas mas sei que todo o esforço compensa, o que se refletiu no e-mail que recebemos de aceitação da nossa proposta para uma Conferência Internacional de História do Jornalismo - fazemos uma dança da vitória?!

   Por fim, Maio, para mim, ficou marcado por mais um feminicídio, por racismo e sistemas opressores das liberdades, direitos e igualdades individuais, que doeu no coração. Estamos a viver momentos históricos que um dia hão-de ser estudados e nunca pensei vir a presenciar aquilo que tem  acontecido. Resta-me desejar-vos um junho - o meu mês predilecto - cheio de momentos bonitos, de esperança e de amor, mantenham-se hidratados, a salvo e não se calem perante injustiças, nunca!


1 comentário:

  1. Maio passou a correr, mas o facto de ter trazido o calor já foi óptimo, apesar de mal dormir com tanto calor que se faz em casa, não me queixo, prefiro isso ao frio.

    MEU BLOG

    ResponderEliminar

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic