Light Menções

VIAGENS | Em Viagem Eu Já...

Alcancei o quilómetro zero do caminho de Santiago, que não fica em Santiago de Compostela; Apanhei o nevão da minha vida em frente a uma Sinagoga, em Budapeste; Rebolei numa verdejante colina em Bregenz, na Áustria; Vi algumas das minhas obras de arte preferidas como o David, a Primavera ou o Nascimento de Vénus, em Florença; Vi também a Vitória de Samotrácia, os Nenúfares e a Coroação de Napoleão, em Paris. Subi ao ponto mais alto de Portugal, na ilha do Pico; Convivi de perto com macacos, em Gibraltar; Acedi a pé ao Mont Saint Michel devido à maré baixa, na Normandia. Percorri os jardins do castelo de Chambord de bicicleta. Vi a Tower Bridge aberta, em Londres - sinal de sorte! Acedi às grutas dos lobos marinhos em canoa, na Madeira. Esquiei montanhas a baixo, em Andorra. Dancei na galeria dos espelhos com a minha mãe, em Versalhes. Subi à Lagoa do Fogo. Alcancei o Pico Ruivo, ponto mais alto da ilha da Madeira. Segurei a torre de Pisa com a minha própria mão. Patinei num ringue do tamanho de um campo de futebol, na Hungria. Percorri os jardins do Monet, em Giverny. Empurrei o meu carrinho na plataforma 9 ¾, em King's Cross. Enviei postais a partir do Peter's Café Sport, no Faial. Fiz mergulho, nas Berlengas. Vivi com uma família húngara, em Budapeste; Subi ao topo da cúpula de Santa Maria del Fiore, em Florença. Fiz doze quilómetros à beira de um precipício, na Rua del Cares, nos Picos da Europa. Assisti a uma sessão no Parlamento Europeu, em Bruxelas. Escutei Mozart e comi apple studdel, em Viena. Estive dezoito horas dentro de um barco, no alto Atlântico. Fui à Disneyland, em Paris; Deslumbrei-me com as relíquias da arquitectura árabe, em Granada; Participei num shabbat shalom - uma missa na religião judaica - em Budapeste.


Inspirado na publicação da Andreia Moita e da Inês

1 comentário:

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic