Light Menções

DIA-A-DIA | 5 Sugestões para a Quarentena

   Os tempos que correm exigem isolamento social, resiliência e muita calma e organização e, para me abstrair das tarefas e afazeres universitários que têm consumido todos os dias da minha semana, tive de arranjar alternativas para poder descansar ou esvaziar a mente. Trago algumas sugestões para o fazerem, também: uma app, um projecto, uma lista de reprodução e dois desafios para fazer com que a vossa quarentena seja menos monótona, pelo menos têm me ajudado a descontrair e a não me sentir sozinha, espero, de coração, que gostem!

Videos de Crime da Joanna Pratas | A Joanna é uma youtuber portuguesa que, como muitas outras, fala de beleza e lifestyle mas o que a diferencia de todos os outros é o facto de ter uma série dedicada a contar histórias de crimes reais. Detém a série Solved e a série Unsolved, respectivamente, as histórias de crime com resolução e aquelas em  que nunca se soube o que, de facto, aconteceu. É macabro e assustador mas mentalmente desafiante. Os vídeos são compridos, porém simples. A Joanna conta as histórias de forma pormenorizada e disponibiliza sempre documentários e outros materiais de apoio para perceberem melhor os enredos. A série Solved revelou-se a minha predilecta por conseguir testar a minha mente ao conceber teorias até ser revelada toda a verdade! Podem aceder aqui à série Solved e aqui à série Unsolved!

Treino com o PT Paulo Teixeira e Helena Coelho | Todos os dias pelas 19:30h a Helena e o Paulo disponibilizam um treino em modo live no Instagram - um dia na conta de cada um, alternadamente. Não tenho feito todos - até porque tenho um plano específico para mim para cumprir - mas são dezasseis minutos que vos fazem suar à séria e tornar este tempo em casa um bocadinho menos sedentário. Recomendo imenso!

Duolingo | Conheci esta aplicação graças à Inês e já vou nos dezoito dias seguidos a aprender italiano! É uma aplicação que facilita a vossa aprendizagem de línguas e onde somos desafiados com exercícios orais, escritos, auditivos e de tradução. Tem sido uma forma simples e rápida de me por à vontade no italiano e de me dar algumas bases desta apaixonante língua. Desafio-vos a aprenderem uma língua diferente, nem que seja uns minutinhos antes de dormir. É extremamente benéfico e tenho adorado aprender algo mais do que gelato e grazie mille!

Uni at Home | Esta altura costuma ser pautada pelas feiras das universidades, pelos dias abertos e pelas mil e uma publicidades dirigidas aos alunos que se encontram no fim do seu percursos escolar. O projecto Uni At Home surge neste contexto de pandemia para ajudar alunos de secundário a escolher o curso e instituição interagindo com actuais ou antigos alunos dos mesmos. O projecto tem duas vertentes: a do estudante do secundário que selecciona as áreas que lhe interessam, e a do aluno universitário, que se disponibilizará para lhe responder a todas as dúvidas. São criados pares e aí começa a partilha de questões mas também de conselhos e recomendações! Inscrevi-me há pouco e ainda não tenho nenhum aluno do secundário mas estou ansiosa por conversar com quem queira fazer da NOVA-FCSH ou de Ciências da Comunicação a sua casa nos próximos três anos! Podem aceder aqui!

Lockdown | Esta é uma espécie de escape room virtual, criada por portugueses, com 14 episódios - para cobrir os 14 dias de isolamento recomendado - onde se têm de inscrever e receberão um enigma, via e-mail por dia, acerca da investigação sobre a fuga de um hipotético prisioneiro. Ainda não consegui testar mas achei a ideia genial e, por essa razão, tinha de partilhar! Podem inscrever-se aqui e despertar o detective que há em vocês!



4 comentários:

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic