Light Menções

SÉRIES | Sex Education

   Estreada em 2019, a série britânica Sex Education chegou não só para quebrar tabus como para conquistar os corações da minha geração, e cumpriu. Penso que não seja tão popular no pessoal mais velho mas entre os meus amigos e colegas é extremamente acarinhada. Detém duas temporadas e dezasseis episódios no total, a produção é, na sua grande maioria, feminina e nas cenas mais intimas reina o consentimento e o profissionalismo. Sex Education gira em torno de uma escola inglesa cheia de adolescentes a fervilhar de hormonas, com dúvidas, problemas, amores e desamores. Neste decorrimento surge quem os ajude com todas estas questões. Apesar de awkward e peculiar é, também, muito real e crua.

   São referidos temas como a ansiedade, o aborto, a panssexualidade, traumas, abuso de drogas, amizades tóxicas, o vaginismo, o bullying, o consentimento, o assédio, entre muitos muitos outros, se for tabu, Sex Education aborda de forma descomplicada e natural. É verdadeiramente bonito presenciar o seu desenvolvimento. Muito actual mas com uma estética muito 80's, Sex Education conquista pelo elenco diversificado e pelo encadeamento orgânico e nada forçado. Tem drama, tem comédia mas sobretudo tem realidade, tem personagens complexas e extremamente bem construídas, algumas pelas quais tenho com um grande carinho - como a Maeve, a Jean ou o Eric.

   Digo-vos, com toda a sinceridade,  que sou uma pastelona a ver séries mas esta eu visionei num ápice, é tão fácil de ver e nem por um segundo sinto que nunca mais acabada. É fluída, pega em nós e só nos larga nos créditos finais, absolutamente viciante e vai muito além da parte íntima, há sentimento, há profundidade, há aprendizagens a reter, por muito leigos que sejam, vão sempre aprender algo com Sex Education. Tudo com humor e muita amizade e amor à mistura, absolutamente brilhante.


3 comentários:

  1. Admito que vi os dois primeiros episódios na altura em que saiu e não me cativou. Séries mais teen - mesmo quando os temas são transversais a qualquer geração - nunca me prenderam muito e reconheço que talvez não seja o público alvo. Mas é de mérito o que a série tem feito na literacia e discussão da sexualidade :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi esta, nem sequer me puxa para isso xD

    ResponderEliminar
  3. Ainda não lhe dei uma oportunidade, mas os meus amigos também andam muito entusiasmados com esta última temporada. Tenho de ver :)

    ResponderEliminar

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic