Light Menções

2020 | Os Objectivos

   Todos os anos traço os meus objectivos pessoais para o ano que se aproxima, não os costumo revelar mas este ano decidi fazê-lo. Não só para os tornar mais reais como para festejarmos em conjunto. Alguns são objectivos de vida e para os quais já comecei a preparar me no ano anterior, outros aplicam-se somente à fase de vida onde estou actualmente. Uns mais facilmente concretizáveis que outros, uns mais dispendiosos que outros. Assim, manifesto os sonhos que planeio concretizar nos próximos 366 dias:

Tirar a Carta de Condução | Que este seja o ano em que não preciso que ninguém me leve aos treinos, em que deixo de chegar atrasada devido aos transportes públicos irregulares e que possa - finalmente! - retribuir todas as boleias que me deram. Honestamente, tenho algum receio de conduzir mas literalmente preciso disto!

Concretizar a Minha Investidura de Caminheira | Esta minha jornada iniciou-se em Setembro e têm vindo a ser meses de crescimento e conhecimento. É este ano que posso vir ou não a fazer a minha promessa de caminheira e a envergar o lenço vermelho ao pescoço deixando o meu azul para trás. Não é certo mas ando a esforçar-me e dar de mim para poder concretizar isto. A ânsia é muita mas a vontade de ser melhor é ainda superior.

Atingir 200 Noites de Campo | Ainda dentro do campo do escutismo, há insígnias atribuídas devido ao número de noites que dormimos em campo e estou quase quase a atingir as duzentas. Por essa razão, é um objetivo para este ano, substituir a insígnia verde que tenho na camisa e que simboliza as 100 pela laranja que consagra as 200. São muito raras e estou a um passinho de conseguir.

Passar a Todas as Cadeiras Sem Ir a Recurso | Na minha faculdade, a avaliação é contínua. Ou seja, se nos safarmos durante as frequências e trabalhos propostos em tempo de aulas, não temos de ir a exame. Assim sendo, é um objectivo meu dar o litro para poder desfrutar das minhas férias académicas sem exames obrigatórios. E vai ser um valente desafio, há grandes cadeirões a enfrentar..!

Fazer no Mínimo Duas Viagens | O que seria de mim sem um objectivo direccionado para esta vertente? Este ano gostava muito de concretizar duas viagens. Uma está marcada para breve e vou visitar um país e provavelmente duas cidades onde nunca estive, a outra é uma incógnita. Estou entusiamada e mal posso esperar para poder partilhar tudo!

Ir a Drave | Drave é uma aldeia abandonada algures em Portugal. Localiza-se no meio das montanhas, onde não há rede nem internet, não se consegue chegar lá senão a pé. Em Drave, somente há pessoas, espírito de serviço e vontade de ser. Esta é a base nacional da IVª secção, ou seja de todos os lenços vermelhos do país, e é um desejo profundo que governa em mim diria há quase 10 anos, está na hora de fazer acontecer.

Concretizar um dos Meus Objetivos de Vida  | Ou fazer InterRail, ou IntraRail, ou candidatar-me a Erasmus ou participar na Portuguese Work Party, na Suíça. Quero concretizar pelo menos um destes. E porquê só um e não todos? Porque, na minha vida, uns dependem dos outros e são também condicionados pelos outros, tanto a nível temporal como monetário como pelo factor sorte - fingers crossed! Ainda dependem de muita coisa mas é certo que a vontade de ir não vai faltar. Este é o objectivo mais ambicioso e menos certo mas vou dar o litro para o concretizar, palavra de Leonor!


5 comentários:

  1. Estou a torcer por ti, Leonor! Espero que todos esses objetivos se materializem e sei que tens todas as capacidades para os atingir. Estarei deste lado de pompons a apoiar-te! :D

    ResponderEliminar
  2. Go go go! You can do everything you want <3

    ResponderEliminar
  3. Vais conseguir, tenho a certeza!

    ResponderEliminar
  4. Vai com tudo, querida! Espero de coração que alcances estes objetivos, boa sorte <3

    ResponderEliminar
  5. Espero que consigas fazer Erasmus, é uma experiência fantástica!!

    ResponderEliminar

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic