Para um jantar rápido e simples a nossa escolha recaiu pelo Honorato de Telheiras - um dos oito espaços que o Honorato detém na capital. Muito calmo para jantar durante a semana e com um serviço bastante rápido e atencioso. O espaço é grande e pouco movimentado e detém uma esplanada perfeita para os dias solarengos que casam na perfeição com as bebidas frescas!
Um Hambúrguer Falcão para ti, um Vegetariano para mim, batata doce para ti, batata normal para mim. Dividimos, como de costume. Devo referir que a-do-rei o hambúrguer vegetariano! Tenho experimentado imensos ultimamente e este somou pontinhos pela camada crocante exterior ao hambúrguer de grão que lhe deu um saborzinho e textura especial que casa na perfeição com a fatia de camembert que enverga no topo. As batatas - apesar de o restaurante afirmar serem caseiras - pareciam congeladas, o que retira um certo encanto à coisa, apesar de estarem maravilhosamente temperadas enquanto são acompanhadas por uma maionese incrível.
Guardamos o Honorato com carinho porque foi o nosso '1º date sem sabermos que era date'. Na altura, apenas miúdos e amigos que saíram para almoçar e alegrar a tarde um do outro depois de uns exames de faculdade. Acho que foi ali, entre hambúrgueres 'mais do mesmo' como tu bem referes, no lugar mais banal e menos romântico do mundo que veio a centelha mágica. É a melhor prova de que muitas das vezes somos nós que fazemos do lugar mais do que ele é (e de que os sentimentos mais inesperados começam, faiscam, sem planos nem lugares perfeitos :)
ResponderEliminar