A activista de 16 anos Greta Thunberg começou todo este movimento - faltar às aulas às sextas-feiras e sair à rua em prol do decreto de emergência climática - que se alastrou ao mundo inteiro. Ontem realizou-se mais um protesto a nível nacional, em mais de trinta localidades, pela segunda vez consecutiva participei na manifestação que tomou conta das ruas da baixa lisboeta. É urgente fazer-mo-nos ouvir, mudar e alertar para o que está a acontecer. É urgente estarmos informados e ser-mos ouvidos. É urgente manifestar-mo-nos e votar no próximo dia seis de Outubro!
Pessoalmente gostei mais de participar na manifestação de maio apesar de sair sempre de coração leve com a sensação de dever cumprido. Desta vez não tive tempo de elaborar um cartaz original, só consegui entrar a meio do desfile e não consegui encontrar os meus amigos - devido ao mar imenso de estudantes. Apesar disso, manifestei-me sozinha, gritei, cantei e fiz barulho. Posso ser uma gota de água mas todos juntos somos um oceano e já que o nível médio das águas do mar estão a ascender, nós - enquanto estudantes - estamos a erguer-nos por aquilo em que acreditamos.
Apelo a que mudem hábitos, devagar e um de cada vez, e que se façam ouvir por aquilo em que acreditam. Apelo também a que se juntem à luta, é maravilhoso ver pais, avós e até turmas inteiras da primária a juntarem-se aos jovens neste assunto. Para a próxima estou lá de novo, seja sozinha ou acompanhada, afinal de contas quero acreditar num futuro próspero.
fonte |
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada por leres!