Depois de um dia extremamente agressivo a nível físico, foi hora de relaxar e de nos divertir-mos na praia de areia preta do Seixal. Realizámos canoagem, paddle - que por escassez de tempo não tive oportunidade de experimentar - entre outras actividades. Foi aqui que compreendi que não há mar igual ao da Madeira: água límpida, quente e de um tom de azul como nunca vi na vida.
Fomos orientados por instrutores do Clube Naval do Seixal que nos guiaram durante as nossas rotas marítimas. Vimos de perto cascatas que caem no mar - que loucura!! - visitámos uma gruta onde os lobos marinhos tinham as suas crias e remámos imenso por entre rochas enormes e por cima de fauna e flora aquática como nunca tinha visto antes. Esta zona da ilha é muito pequenina e muito habitacional, por essa razão preferimos somente aproveitar a praia. Apesar de ter sido um dia cansativo foi um dia de descanso mental, esta praia é soberba e não há mar como o madeirense, que temperatura, que cor, que loucura!
Estive por aí também, no entanto, não tive oportunidade para realizar essas atividades e deixei-me ficar pela praia e entre mergulhos. E sim, a cor, a temperatura daquela água, é tudo incrível!!!
ResponderEliminar