Bem sabemos que Itália parece sempre cenário de filme, por essa razão daqui para a frente gostava muito de ver um filme/série que se passa nos sítios que irei visitar. Cartas para Julieta foi a escolha óbvia na noite antes da viagem a Verona. Apesar de muitos dos cenários serem na Tuscânia, é na cidade a que Shakespeare traz vida que se centra, sobretudo no ex-líbris que é a alegada casa da família de Julieta.
É um filme de domingo à tarde, um romance leve onde Sophie, numa viagem que faz com o seu noivo, visita a casa dos Cappelletti e percebe que são escritas cartas endereçadas a Julieta a pedir conselhos amorosos nos mais variados aspetos e que estas são recolhidas todos os dias e, consequentemente, respondidas pelas "secretárias da Julieta", ajudando quem desespera por amor. Sophie encontra uma carta já com várias décadas que ainda não tinha tido resposta e decide escrever à autora. É aqui que a história começa numa busca louca por um amor antigo e pela reviravolta que os novos amores trazem.
Não é um filme de Óscar mas sim um filme de companhia, um filme que trás esperança ao amor e que nos deixar encantar pelas maravilhosas paisagens italianas e por todo o enredo do amor trágico de Romeu e Julieta. Verona teve ainda mais encanto depois desta história, aliás, é a cidade do amor cá em Itália! Sinto que é um filme que "já toda a gente viu", mas eu não tinha visto mas fez a diferença na minha viagem.
Já o vi há muitos anos e adorei. :)
ResponderEliminar