Light Menções

YOURS, NÔ | Miminhos de Aniversário

    Se eu fiz anos há quase quatro meses? Sim, fiz, mas muito do amor e carinho material chegou depois da data porém mas acredito que aquilo que vem por bem nunca chega tarde! Este ano gostaria de partilhar aquilo que me ofereceram, jamais num gesto de exuberância mas sim de agradecimento e acredito que até vos possa ser útil dado que já não falta assim tanto para a época natalícia!

    Recebi alguns miminhos de aniversário para além do incrível red velvet que a minha mãe me fez, todas as mensagens carinhosas e repletas de amor, a videochamada surpresa - obrigada, covid - e um vídeo muito muito bonito que me fizeram, dado que optei por não fazer festa. Foram todos imensamente especiais mas há algo que valorizo muito: a lembrança. O facto de alguém se lembrar da ocasião do meu aniversário e de tirar tempo da sua vida para me mimar, para mim é algo absolutamente extraordinário, obrigada por isso!

Marcador de Livros da Gabi | A minha Gabi veio ter à minha porta no meu dia de anos com uma cartinha repleta de amor e com um marcador de livros a-mo-ro-so pintado por ela. A minha Gabriela é uma artista que estuda na área da gestão - e ainda tem um blogue! - foi um miminho absolutamente amoroso e cheio de significado e simbolizou imenso dado que foi a única pessoa fora do meu núcleo familiar e amoroso que me veio dar um beijinho com distância, não era necessário mas marcou-me muito sobretudo num ano tão atípico como este. Simplesmente especial!


Mini Tripod | Daqueles presentes pensados a dedo! Sempre carreguei o velho  e grande tripé do meu pai para todo o lado e este pequeno veio mudar a minha jornada fotográfica em termos pragmáticos. Cabe na minha mochila e ajusta-se a qualquer sítio. É extensível, permite fixar tanto a máquina fotográfica como o telemóvel e a sua leveza e versatilidade dão pontinhos extra. Adorava que tivesse a versatilidade de se prender noutras superfícies (género polvo) mas está incrível assim também. O meu melhor amigo para sessões fotográficas sozinha, para gravar tiktoks idiotas e para, potencialmente, voltar a gravar vídeos de viagem. Gostei tanto!


Bikini Pulau | A minha prenda de mim para mim, foi o único bikini em que investi este ano e acredito que seja o meu favorito de sempre. Já tinha comprado na marca portuguesa Pulau no ano passado e, com o crescimento que tem tido, têm aprimorado e diversificado a oferta. Este ano escolhi o top e cueca Lae Lae de um lado padrão azulejo (óbvio!) e do outro leopardo. Dois bikinis num só e descobri que a cintura subida em fatos de banho me favorece imenso. Um excelente aquisição que me fazia sentir simplesmente deslumbrante!


A Andorinha e a Tote Bage do Matisse | Da incrível Inês recebi uma belíssima andorinha de cerâmica como as dela - que já reside na minha parede! - maravilhosamente embrulhada numa tote bag alusiva ao quadro A Dança do Matisse - que é um artista que adoro e admiro imenso. Todo o presente estava embalado em amor - e em packaging eco friendly! - e foi uma surpresa imensamente bonita. A tote bag tem sido meu go to, porque me espelha muito - e a belíssima andorinha é o primeiro vislumbre de quem entra no meu quarto. A Inês tem bom gosto - dado mais que adquirido, verdade?! - e acerta sempre tão em cheio! Mais do que o material, o cuidado e a dedicação, agradeço a carta repleta de amor, a lembrança, o privilégio e o requinte. Obrigada, deslumbrante Inês, mais uma vez, babei!


Italiano em 30 Dias | Ainda acredito que vou poder viver em Itália no próximo ano e este presente foi pensado com o coração. Durante a quarentena comecei a dar uns toques no italiano através do Duolingo mas faltava-me apoio gramatical, exercícios de reading e mais vocabulário. Foi em cheio! O livro contem trinta lições com um texto e a respetiva tradução, exercícios de gramática e vocabulário, de formação frásica e escrita e ainda notas sobre a própria cultura italiana que, pessoalmente, achei um amor. Tem sido muito importante para uma compreensão mais precisa e correta da língua. Falta-me é exercitar a expressão oral! Fiquei absolutamente surpresa, daqueles mimos que não temos noção que precisamos mas que, de facto, nos faz falta!


Bullet Journal Amarelo | Já se tornou a tradição de aniversário! Como faço bullet journal no formato ano letivo, por volta dos meus anos preciso de um novo para trabalhar e planear o ano seguinte. Nos meus 19 não foi exceção, escolhi o mesmo de sempre, o Leuchtturmn 1917 pontilhado de capa rija e amarelinho - porque já esgotei todos os azuis, confesso. Aquele presente de aniversário que não falha mas vem sempre a jeito. Ansiosa por viver inúmeras aventuras com ele|

3 comentários:

  1. Só prendas giras!
    Adorava ter um mini tripod também, para aprimorar as minhas fotos, neste momento é difícil tirar selfies só com livros apilhados xD.
    Comprei o mesmo Bullet Journal que tu mas em rosa :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Quando as prendas nos tocam no coração sabemos que fizemos algo de bem - porque se nos tocou no coração então quem a ofereceu também o deve ter a transbordar.
    Quanto a mim fico tão feliz que tenhas gostado do meu miminho! Tenho vindo a melhorar e muitas vezes tu és inspiração!
    <3

    bLOG: https://blogandorinhaazul.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Estou muito feliz que tenhas gostado do meu miminho, especialmente ao lado de tantos outros presentes incríveis e tão Leonor! Obrigada eu :)

    ResponderEliminar

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic