Light Menções

LIGHT | Assédio

Pensei em deixar isto para a reflexão mensal por ter sido algo que me magoou muito este mês mas decidi que estas coisas horrendas não devem passar em branco. Fui assediada verbalmente no meu próprio blogue há uns dias e não vos consigo descrever a impotência e a falta de segurança que senti neste espaço que é tão meu e num mundo que tanto aprecio como a internet. Infelizmente, o assédio é uma realidade do meu quotidiano, que me limita nas minhas escolhas, na minha segurança, no meu divertimento e nas minhas companhias, e não me calarei enquanto eu e tantas outras sofrermos com isto de forma persistente. Foram sete as palavras que me estragaram o dia vindo de um anónimo impossível de denunciar. Ninguém tem o direito de me objectificar sexualmente estando eu vestida, de fato de banho ou nua, ninguém. 

Se vêm com más intenções para este recanto da internet, então não são bem vindos. Nunca partilhei muito o meu blogue na minha vida pessoal para não ter incursões deste género, sempre preferi um pequeno nicho no qual confio. É preciso ter lata para ter tamanha falta de educação, de bom senso e de noção. Não posso permitir que me tratem desta maneira, a mim ou a qualquer outra pessoa. É preciso ser absolutamente acéfalo para fazer coisas destas e, por isso, a partir de agora os comentários anónimos não serão mais permitidos - peço desculpa a quem somente comentava de forma educada nesta opção - mas não posso permitir que me tratem assim. Não me venho fazer de coitadinha, venho dizer que não tolero faltas de respeito tampouco tolero que tratem alguém desta maneira, cresçam e eduquem-se. Além de ser uma tamanha falta de respeito, é crime. As acções ficam para quem as pratica, e é angustiante e ensurdecedor ser vítima de incursões desnecessárias deste género. E ainda se debate para que servem aulas de cidadania e educação no geral..! Não se baixam os braços.



4 comentários:

  1. Acho que fizeste muito bem vir falar no assunto e por fim a esses comentários. As pessoas as vezes se é para dizerem porcaria mais valia estarem quietas. Infelizmente parece que a mulher ainda tem de ser assediada em tudo o que e canto, ja irrita.

    ResponderEliminar
  2. É revoltante que em pleno 2020 uma mulher tenha de ter a pachorra de fazer um discurso destes. Não por estar errada em querer fazê-lo mas porque é realmente necessário expor estes casos, sejam eles como forem, com ou sem rosto. O facto de não compreenderem que o assédio viola o nosso espaço e a nossa integridade é algo que me ultrapassa. Quão alterado tem de ser o teu ego e personalidade para achares que tens qualquer tipo de direito (ou dever!!!) de comentar sobre o corpo de uma mulher?! E quão absurdo é isto ter de ser discutido ainda?!
    Protege-te, Leonor. Não estamos num mundo que nos proteja. Do what you need to do. Estou cá <3

    ResponderEliminar
  3. É com o coração pesado que li esta mensagem...acho que fazes muitos bem em bloquear esse tipo de comentários. Nem aqui nem em lugar nenhum devemos ser tratadas com falta de respeito! Estou aqui ara ti minha Leonor!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente já passei pelo mesmo que tu no meu blog, foi um post que fiz sobre vantagens de ter mamas pequenas, e houve um leitor que abusou. O meu post era apenas sobre autoestima e sobre empoderamento pessoal, não para dar aso a comentários assim.
    Ainda bem que falas sobre estes assuntos, Leonor <3. Dont let the bastards bring you down. E se precisares de qualquer coisa, podes mandar-me mensagem, que eu estou disponível para te ouvir.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic