Light Menções

AMIZADE | Três Jogos para o Isolamento Social

   Em dias de isolamento social, foi tempo de redescobrir os jogos multi-player e de tirarmos proveito deles. Foi assim que consegui estar mais perto das minhas pessoas de forma lúdica e com o objectivo de passarmos o tempo, desenvolvermos o nosso lado mais competitivo, nos rirmos um bocadinho e de, mesmo à distância, nos sentirmos mais perto uns dos outros, mesmo que não estejamos. Por essa razão, trago-vos três jogos para partilharem com as vossas pessoas que não moram nos mesmo metros quadrados que vocês. Estes têm sido a alegria das minhas noites!

House Party | Este jogo não é novo mas aparentemente foi redescoberto recentemente! É uma aplicação disponível tanto para iOS como para Android em que o objectivo é muito simples, adicionam os vossos amigos, começam um room, ou seja uma sala de video-chamada e tanto podem ficar assim como jogar a um jogo todos juntos! Não dá para muita gente mas as jogadas de Head's Up, Trivia - com diversos temas - Chips and Guac - uma espécie de Cards Against Humanity e ainda Quick Draw - um género de Pictionary têm sido marcantes! Tem sido o ponto de encontro dos meus amigos dos escuteiros e temo-nos divertido imenso por lá! Turn off: envia imensas notificações, super complicado de desligar e não dá para muita gente - penso que o máximo é 7 pessoas por room.

Cartas Contra Tugas | Conhecem o conceito de Cards Against Humanity, certo? O Cartas Contra Tugas surge nessa mesma linha de pensamento mas um bocadinho mais... obsceno e indelicado.. digamos! A minha combinação predilecta é este jogo online enquanto realizo video-chamada com quem joga comigo. Dá para umas boas gargalhadas e desafia-nos a dar as respostas mais parvas mas também as mais engraçadas. É um jogo sem filtros, mesmo! Turn off: o servidor é zero estético e não tem capacidade para muita gente, é preciso sorte para o conseguir fazer sem ir a baixo! Podem aceder aqui!

Stopots | Quem não gosta de um bom jogo do Stop? Eu adooooro! A partir deste site, podem jogar com os vossos amigos em salas fechadas em que só entra quem souber o código. É um jogo do Stop normalíssimo mas com tempo limite e onde podem incluir as categorias que vos fizerem sentido, o divertido reside na invenção, também! Para além das comuns categorias "Animais" ou "Cidades", inventamos categorias como "Partes do Corpo Humano", "A Minha Sogra É" - para o qual tento sempre arranjar um bom adjectivo mas há sempre quem não o faça - ou até uma categoria ultra multifacetada virada para os "Escuteiros" - que tem sido de chorar a rir! O site faz as pontuações automáticas e só conta se todos validarem, se achares que a resposta de alguém não está correta podes não validar e assim não conta para o global do jogo. Este tem sido o meu preferido e em junção com video-chamada tem dado aso as grandes gargalhadas e a bons serões! Podem aceder aqui!

fonte

4 comentários:

  1. Não conhecia nenhum! Quer dizer, aderi hoje ao House Party por recomendação do João mas não percebo nada daquilo xD

    Tenho de experimentar esses :D

    ResponderEliminar
  2. Excelentes ideias :). Estou tentada a aderir ao House Party.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. eu jogava cartas contra tugas na versão online original e sempre gostei imenso desse jogo xD
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Tenho passado muito tempo a jogar "Cartas contra tugas", é mesmo uma risada :D
    A "House Party" instalei por recomendação, mas não percebi nada daquilo e desisti eheh
    Obrigada pelas sugestões, beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic