Ao sexagésimo oitavo dia do inacabável mês de Janeiro, venho escrever a minha primeira reflexão mensal de vinte-vinte O meu ano começou numa aldeia alentejana amorosa onde vi um dos céus mais bonitos já presenciados por mim, com pessoas de quem gosto muito, rodeados de Cards Against Humanity, um bom champanhe, comandos de wii e comida deliciosa. Depois da celebração da passagem de ano, comecei com o pé direito e fui fotografar as estrelas, numa estrada escura denominada de "telescópio", como eu gosto. Senti que foi o sinal que ia ser um ano incrível, de crescimento e trabalho, pelo menos assim acredito e assim pedi às estrelas cadentes - sim, continuo a pedir desejos as estrelas cadentes.
Foi em Janeiro que tive a belíssima notícia que tinha passado a todas as cadeiras em época normal o que me conferia as minhas queridas férias e descanso que se têm resumido a... netflix e passeio. Concluí o primeiro semestre da minha licenciatura com satisfação e muito, muito orgulho. O primeiro mês do ano foi também palco para a minha aprovação no exame de código e para o começo das aulas de condução - que tenho adorado! Começámos a coreografia nova, recordei a minha viagem à Hungria e planeei a minha próxima viagem, peguei na máquina fotográfica mais vezes e senti-me plena, grata e muito muito sortuda. Reuni os meus amigos do coração e jogámos uma bela partida de Cluedo versão Harry Potter, cortei o cabelo e sinto que nasci para tê-lo pelos ombros, por fim, celebrei os tão desejados dezoito anos de uma grande amiga minha sob o tema Friends e, obviamente, congelei todos os momentos da mega festa que ela deu.
Não foi em Janeiro que ganhei o passe do Interrail mas por outro lado foi a altura em que me candidatei ao programa Erasmus, do qual aguardo ansiosamente os resultados. Participei no São Paulo, uma actividade de caminheiros da minha região onde reina a reflexão, o caminho em conjunto e o convívio, este fim-de-semana aqueceu-me o coração e foi muito especial para a altura que se aproxima. Comuniquei em linguagem gestual, percorri quilómetros infindáveis, fui desafiada e percebi que nunca caminho sozinha, nunca.
Janeiro foi exactamente o que eu precisava para descansar, adiantar trabalho, concluir tarefas e limpar a cabeça. Fevereiro é um mês ambicionado há bastante tempo e hão de compreender porquê. Que seja um mês de compromisso e entrega, de simbolismo e de responsabilidade. Estou muito ansiosa e feliz por aquilo que se avizinha, as borboletas na barriga não mentem!
Fico mesmo feliz por saber que o teu Janeiro foi tão especial e quentinho para o coração. Que Fevereiro te faça feliz também <3
ResponderEliminar