Light Menções

2019 | Top 12 Fotografias

Sou uma menina da fotografia, tenho imeeeenso a aprender e muito a poupar para adquirir material interessante de trabalhar, mas é uma área que verdadeiramente me apaixona e me interessa. Como vem ser tradição, há pelo menos quatro anos, escolhi as minhas doze fotografias preferidas tiradas este ano e estou mil orgulhosa do resultado. Noto evolução e noto amor e personalidade em cada clique. Noto também um certo padrão.. natureza, pessoas em contra-luz, paisagens, brincadeiras com o sol, a luz e a sombra e sinto que estou a criar uma certa imagem de marca. 

Podia ter fotografado muito mais este ano mas  fico radiante com tudo aquilo que capturei porque muito mais que fotografia é aprendizagem, são histórias e momentos congelados ou simples acasos estéticos. Escolhi as doze com ajuda e não foi fácil! Não têm qualquer ordem específica, espero que gostem!

1. Vidago, Chaves | Agosto 2019
A-do-rei toda a estética deste local, trata-se do Palace Vidago Hotel, um hotel termal que prima pelo luxo e pelo requinte. Não tive oportunidade de lá pernoitar mas pude desfrutar dos belíssimos jardins circundantes com uma luz maravilhosa de fim de tarde de verão. Tudo muito arranjado e bem cuidado. Apesar de nada centrada e um pouco torta - perdoem-me, não há ser com menos senso de equilíbrio nesta vertente..). Adorei o resultado, as cores, a harmonia. Recomendo iemnso a visiita a este sítio!





2. Santana, Madeira | Agosto 2019
Converti umas hortências e uma casinha típica num autêntico postal. Não sei se fiquei mais orgulhosa de ter fotografado algo tão bonito e típico ou de não ter apanhado nenhumas das milhentas pessoas que lá se encontravam. A Madeira tem cores deslumbrantes e a leve edição desta fotografia comprova-o!



3. Cristo Rei, Almada | Maio 2019
Estava no meio desta algazarra e afastei-me tanto para observar de longe como para fugir à confusão e acabei por vislumbrar e capturar um momento bonito. Foi tirada nos 96 anos do Corpo Nacional de Escutas, na minha cidade, e nem sei explicar o que esta foto é para mim, simboliza tanto. Tanta alegria, tanta amizade, tantos sonhos, tantas pessoas que me dizem muito.



4. Cristo Rei, Almada | Maio 2019
Assim que nos deram esta pulseira meti-me logo a brincar. "O escutismo és tu", diz. O escutismo sou eu, és tu, somos nós. Por detrás uma pessoa de quem gosto muito. Adoro tuuudo nesta fotografia. De facto o escutismo são também, sobretudo, as nossas pessoas.



5. Estufa Fria, Lisboa | Março 2019
Num espaço tão grande e imponente há que estar atento aos pormenores. Adorei a tonalidade destas bagas e joguei muito com o foca, desfoca da lente que usei.



6. São Vicente, Madeira | Agosto 2019
Apaixonei-me por esta torre. Mesmo. Achei-a tão bonita, tão enquadrada, tão perfeita que a tive de fotografar de todos os ângulos possíveis e imaginários e a todas as horas que há no dia. Esta foi a que mais gostei, um dia hei-de lá subir!



7. Montado do Pereiro, Madeira | Agosto 2019
Como escrevi na publicação: "o relógio rondava as quatro da manhã de dia onze de agosto, o último em campo. não sei que temperatura estava mas assemelhava-se ao ceada num inverno rigoroso - daqueles em que demoramos três dias de acampamento a aquecer os pés. o aless disse-me: "moura, bora fotografar as estrelas". este foi o resultado. sem tripé, a ajustar o foco milímetro a milímetro, a tentar fugir à luz artificial, a brincar com o modo manual, com muitos flops e muitos "espera! só mais esta!"



8. Aroeira, Almada | Julho 2019
Sou fascinada pelo fogo, adoro captar a sua essência e beleza. Lembro-me que captei isto à pressa porque me ia embora que no dia seguinte ia viajar e não pude aproveitar o resto da noite. Há que fazer sacrifícios, que saudades que tenho disto, desta energia!


9. Bregenz, Áustria | Julho 2019
Durante a semana da Gymnaestrada tivemos um dia livre que dedicamos ao passeio. Uma das paragens foi a cidade fronteiriça de Bregenz, na Áustria, que fica imensamente perto da Alemanha, da Suíça e do Liechtenstein. Há muito para ver mas fiquei fascinada com o Lago Constança e a sua imensidão. Ainda mais belo foi com os salpicos de pôr do sol que apanhámos. Nem tudo é um mar de rosas, este enquadramento e segundo perfeito foi tão complicado de encontrar e as tentativas foram tantas que tive direito a uma massagem nas costas na noite que se seguiu, still worthy!



10. Costa da Caparica, Almada | Junho 2019 
Este foi o dia do meu último exame do secundário. Em mim havia felicidade pelo fim mas angústia com os critérios de avaliação - como é habitual. Fomos celebrar este fim e o aniversário de uma amiga em modo surpresa com um mega piquenique na praia. Era dia de solstício de verão, o dia mais longo do ano e foi a janelinha perfeita para tirar algumas das fotografias mais bonitas e harmoniosas destes ano. 



11. Pegões, Setúbal | Março 2019
Uma das áreas que mais adoro no escutismo são as construções. Edificar algo com coisas tão simples, para mim, é magnífico e fiquei deslumbrada com este pórtico de um agrupamento que visitei. Adoro, de coração, construções megalómanas e ando sempre à procura de mais, melhor, mais alto!



12. Pas de la Casa, Andorra | Abril 2019
Este foi o cenário habitual durante a minha  semana de viagem de finalistas e esta fotografia foi tirada na última madrugada, no último nascer do sol. Combinamos ao inicio que, acontecesse o que acontecesse íamos ver o último nascer do sol da viagem todos juntos. E fomos. De cobertores e pijamas atrás, alguns de directa apreciar o último nascer desta aventura!


Qual é a vossa preferida?

7 comentários:

  1. Adorei o contexto que criaste em cada fotografia e confirmo que o teu estilo próprio de fotografar está a ganhar forma e identidade! Embora tenha amado cada uma das tuas escolhas, admito que algumas das minhas preferidas foram aquelas em que estavas de frente para a lente - este ano arrasaste na modelagem! :D

    ResponderEliminar
  2. a da madeira é um autêntico postal, leonor, que bonita! o facto de partilhares connosco as estrelas, só mostra o quão queres evoluir, e é mesmo incrível saber que trabalhas para isso. a de julho, do fogo, é das minhas preferidas, porque mostra muito carinho e cumplicidade. a da áustria está guardada no meu instagram, eheh.

    ResponderEliminar
  3. Oh, estão tão bonitas que não consigo optar por uma só, mas gosto especialmente da 6, da 8 e da 9!
    Percebo-te tão bem quando dizes que a Madeira tem cores deslumbrantes, foi a minha viagem do ano e ainda tenho milhentaaaaaas fotografias para partilhar.
    Também sou uma apaixonada por fotografia e ando sempre pronta para um clique e sempre disposta a melhorar :)

    ResponderEliminar
  4. Pas de La Casa!! Mais porque ver tanta neve deixa-me o coração quentinho <3
    Quantas mais fotos tirares mais evoluis :)

    ResponderEliminar
  5. Vou-te dizer que, para quem acha que tem muito que aprender, as tuas fotos estão deslumbrantes :).
    Vou guardar esta publicação para me inspirar a aprender mais sobre fotografia :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  6. Tinha tantas saudades destes miminhos em forma de post! :)

    ResponderEliminar

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic