Light Menções

MADEIRA, PORTUGAL | Dia na Capital: Funchal

   Dedicamos um dia do nosso acampamento para conhecer a capital do arquipélago em regime de jogo de cidade. Não foi a parte que mais gostei da ilha, preferi o mar, as cascatas e as montanhas. Mas acho obrigatório dar um saltinho ao Funchal. Este localiza-se no lado sul da ilha e detém este nome devido à existência de funcho aquando da sua descoberta. Tem como pano de fundo a montanha repleta de casas e é atravessado por três ribeiros - curiosidade: nas ilhas não há rios, somente ribeiros.

   Há imenso para visitar: a marina, a Sé Catedral, o Museu do CR7 e a icónica estátua, os Paços do Conselho, a Estátua do Descobridor - Gonçalves Zarco  - a Igreja do Colégio dos Jesuítas - peçam para visitar a sacristia (podem ver porquê na segunda fotografia) e subir à torre! - a Rua das Portas Pintadas, o Mercado dos Lavradores, a Fortaleza de São Tiago, os Paços do Conselho, os jardins e o teleférico que proporciona uma vista belíssima e que nos leva até à Igreja de Nossa Senhora do Monte. A partir deste local podem descer nos carreiros do monte, que apesar de caros são muito requisitados pelos turistas!

   Vimos o Funchal, uma cidade para fazer a pé apesar do seu declive, em algumas horas e foi mais do que suficiente para apreciar o essencial. No Funchal celebra-se também o Carnaval, a Festa da Flor e as festas da Senhora do Monte na respetiva igreja. Esta cidade é o principal cenário do típico fogo de artifício na passagem de ano e é um destino muito requisitado por estrangeiros, mesmo mesmo muito! Continuo a dizer, não adorei de morte o Funchal. Tem algumas partes belíssimas mas na Madeira o melhor é mesmo a natureza crua da ilha que vos levarei a conhecer nas próximas publicações!









2 comentários:

  1. Que fotos mais giras, nunca fui à Madeira, mas adorava ir (:

    http://arrblogs.blogspot.com/2019/09/back-to-university-supplies-haul.html

    ResponderEliminar
  2. O que eu mais gostei no Funchal foi mesmo a Zona Velha e todas aquelas portas carregadas de arte, no entanto, concordo contigo: o melhor mesmo é a Natureza, as Montanhas, as Cascatas :)

    ResponderEliminar

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic