Light Menções

ESCUTISMO | Quatro Anos de Azul ao Peito

   Este foi o dia em que mudei de secção - contextualizando, a partir dos seis anos e de quatro em quatro anos mudamos de "sector", temos outra cor, outra mística, outros objectivos mas temos sempre o mesmo amor a isto - este foi o dia que deixei a minha família azul do outro lado e embarquei com muitas das pessoas que adoro de coração para a última secção deste percurso que dura há quase doze anos.

   Os últimos quatro anos foram agridoces, vi o agrupamento que frequentei durante quase dez anos ser encerrado e vivi toda a angústia da altura e, sinceramente, ainda há aspectos mal resolvidos na minha cabeça e parvoíces que continuam a não fazer sentido. Foi uma altura medonha mas extremamente necessária àquilo que me tornei hoje. Foi ali que cresci, que tive toda a minha formação pura de escutismo e onde tinha de lutar pelo que pretendia. Quero acreditar que fui transplantada para solo puro e que me permitiu crescer e crescer de dia para dia. Embora tenha sido duro, gosto de acreditar que tudo acontece por uma razão e que estou onde tenho que estar, confio muito nisso. A integração não foi simples mas chego ao fim desta jornada de quatro anos de coração a transbordar, com uma mochila cheia de histórias para contar e com a certeza que amo este movimento.

   O meu chefe disse-me uma vez "esta é a secção em que és mais feliz" e não podia concordar mais. Foi aqui que ganhei asas e pus os meus dons ao serviço da construção da comunidade. Venci prémios, participei em actividades incríveis das quais trago amigos e memórias para a eternidade - seja o Go3, o ACANAC, os Açores ou a Madeira - fotografei e gravei imensas vezes, vivi momentos indescritíveis, chorei de alegria mas também de tristeza e conquistei o topo  - tanto da felicidade como da montanha do Pico, Arrábida, Pico Ruivo, Pico do Areeiro e Serra do Açor. Os quilómetros nas pernas, as gargalhadas ao redor da fogueira e as fotografias parvas são incontáveis, assim como a gratidão que sinto de momento. Termino esta jornada com quase 180 noites de campo, uma anilha de mérito, umas quantas especialidades e com ainda mais vontade de crescer com o escutismo. Quero agradecer aos meus chefes todos e aos que partilharam esta paixão ao meu lado. 

   Deixo vários sonhos por concretizar mas mantenho uma firme lista dos que ainda quero cumprir. É hora de crescer, de amadurecer e de me pôr à prova sem nunca esquecer a bagagem que trago e os laços que criei. Deixo de ser pioneira mais velha para ser noviça a caminheira e pretendo que seja uma jornada incrível dentro desta fraternidade do ar livre e do serviço onde reina o ser para os outros e o sacrifício. Estou muito entusiasmada e extremamente feliz!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic