Light Menções

BLOGOSFERA | Regressar

   As you may know, tive um blogue durante vários anos que marcou parte do meu ensino básico e cerca de metade do meu ensino secundário e este foi extremamente importante para formar o meu sentido crítico, maneira de escrever e influenciou-me de tal forma que me inspirei nessa experiência para preencher as opções de ingresso ao ensino superior. Na altura não me fez sentido continuar e fiz uma pausa de quase dois anos e, sinceramente, ainda bem que o fiz, não sei explicar porquê mas estava a precisar, já não me sentia minimamente útil nem sequer motivada,  parece parvo mas é importante parar com aquilo que já não nos faz bem. Era um frete escrever e para mim sempre foi um enorme prazer. Sentia que estava a estragar uma das minhas maiores paixões.

   Não escrevi mais mas continuei a ler os meus blogues predilectos, continuei a acompanhar as pessoas com quem me liguei por este mundo, e sei que alguns de vocês me continuaram a acompanhar, a felicitar, a elogiar..! Agradeço-vos imenso por isso. Nesta pausa pude também conhecer a incrível Inês que soube da novidade do meu regresso em primeira mão, e sim, a Inês teve uma reacção deslumbrante à notícia!

   Ao mesmo tempo vi uma Blogosfera estagnada, o que me entristeceu, mas mesmo assim sempre tive o bichinho de regressar. Sempre tive algo que manteve presa cá e senti que esta altura da minha vida - a transição secundário - faculdade - seria ideal para regressar com uma força nova, uma maturidade diferente e um conteúdo que é ainda mais Leonor. Não o faço por dinheiro, como tem sido tão popular, nem por reconhecimento, fama, o que entenderem. Fi-lo sim pela partilha, pelo registo, pelo apoio mútuo. Fi-lo porque precisava de alimentar o bichinho sedento para quem escrever composições em Português, tweets ranhoso e cartas de amor não chegava. Nunca chegou. 

   Não é fácil começar do zero mas sinto-me muito feliz com o meu regresso e espero - mesmo! - conseguir manter a regularidade e a diversidade. Sem promessas. Obrigada por estarem desse lado e por me terem acolhido e lido de forma tão carinhosa. Afinal de contas, a Blogosfera é como Hogwarts: "(...) [it] will always be there to welcome you home!". Feliz dia do Blogue, obrigada por estarem aqui!




4 comentários:

  1. Feliz dia do blog (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Foi um privilégio ter recebido a novidade em primeira mão! O resto já sabes! <3

    ResponderEliminar
  3. Não seguia o teu anterior blog mas já sigo este :)

    Blog: The Choice | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Regressei também acerca de uma semana à blogosfera, ao final de um ano ausente. Tal como tu, reparei que a plataforma está super estagnada e que muitos dos blogues que eu adorava acompanhar foram "abandonados". É triste mas, felizmente, existem outros blogues ainda activos, como o caso do teu :)

    https://glamourandsparkletrends.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic