Light Menções

FACULDADE | "Queres Ser Minha Madrinha?"

        Aquela Praxe que nos marcou a todos e que foi tão especial para nós não morreu com a pandemia. Adaptou-se aos tempos, adaptou-se às necessidades e às pessoas que a constituem. Porque não deixámos de precisar de integrar os novos alunos naquele que é um ambiente novo - sobretudo agora que há colegas que nem sequer se vêm e não é por frequentarem a esplanada em excesso. A nossa Praxe continuou com aquilo que sempre foi: desafiar, integrar, unir pessoas. Porque é isso que sempre foi para nós. 

        Adiámos os apadrinhamentos e quebrámos as barreiras que nos separavam e, no início deste mês, fui surpreendida pela Matilde, pela Marta e pelo Diogo. Não foram apadrinhamentos normais, não madrugamos nem corremos pela avenida de Berna, teve tudo de ser desfrutado de forma solitária e em casa, mas não há como ficar indiferente quanto a dedicatórias, mensagens bonitas, vídeos e até serenatas, tudo preparado ao pormenor só para nós. Houve lágrimas e sorrisos partilhados mas também uma vontade imensa de os abraçar nesta madrugada. Fiquei estupefacta com toda a criatividade e empenho e, apesar de todas as dúvidas que me rondam uma coisa é certa: é ser porto de abrigo destes miúdos sempre que necessário, tal como os meus padrinhos são e foram para mim. 

        Acho que nesta etapa e nesta altura de vida é deslumbrante termos alguém em quem confiar. Ter um conselho mais velho e um abraço para onde se pode sempre voar. Espero, de coração, fazer jus ao vosso empenho e dedicação. Obrigada pela confiança, miúdos, é um orgulho poder-vos dizer "Sim, aceito ser vossa Madrinha!", sejam bem vindos à família! Estou ansiosa por vos ver a conquistar o mundo!

1 comentário:

  1. Estou tão contente por ti - embora sem surpresas, quem não gostaria de ter uma Leonor como Madrinha?!
    As relações de Madrinhas/Padrinhos e Afilhadxs podem ser muito especiais. Ainda hoje mantenho contacto com o meu Padrinho e já vamos colocando a vida em dia. E o meu Afilhado tornou-se num dos meus melhores amigos, apoio para a vida toda. Tenho muita pena (às vezes, até algum sentimento de culpa) por não ter conseguido estreitar os laços com todos os Afilhados que me escolheram, mas é uma relação que exige muito empenho dos dois lados para ir além dos compromissos de praxe. É exigente quando queremos realmente fazer a diferença e não apenas acumular troféus. Por isso, torço para que consigas ter uma relação incrível com os teus miúdos e que deem o salto além da praxe porque, do outro lado, há uma vida inteira para partilhar e oferecer apoio e amizade. Aproveita muito, Leonor, da forma que puderes :)

    ResponderEliminar

Obrigada por leres!

 
Designed by Beautifully Chaotic