Ainda no percurso familiar veranil, visitamos Chaves, bem lá no norte do mapa. Este munícipio faz fronteira com Espanha e tem muito que ver, muitas ruas para passear e muita História para respirar. É uma vila calorosa, cheia de vida no verão e muito muito convidativa para passeios a pé à beira rio. É conhecida principalmente pelos vestígios romanas e pelas termas.
Chaves, outrora denominada Aquae Flaviae - curiosidade: os naturais de Chaves chamam-se flavienses! - tem muito para descobrir. Desde a ponte de Trajano - ícone intemporal - ao Castelo, até aos deliciosos pastéis de Chaves. Existem também as famosas termas e o parque termal onde se pode provar água da nascente - cuja temperatura é bem alta! - há imensas igrejas para visitar, praças emblemáticas para descobrir e ruelas e varandinhas apetitosas para apreciar na Rua Direita.
Fomos recebidos de braços abertos nesta cidade histórica que só me deu vontade de regressar não só para fazer a rota da Nacional 2 como para visitar a Igreja da Misericórdia cujo interior é forrado a azulejos e se encontrava fechada. Há imenso para descobrir e uma vontade enorme de regressar com boa companhia e com um bom pastel de Chaves à mistura. É uma das mais antigas e belas vilas de Portugal e que o meu regresso seja bem rápido!
Adorei as fotos!
ResponderEliminarBlog: The Choice | Instagram
Acreditas que estudo relativamente perto de Chaves e nunca lá fui passear e conhecer a vila? Acho que tenho mesmo de o fazer porque já ouvi maravilhas e sim, os pastéis de Chaves são deliciosos!!!
ResponderEliminarAs fotos estão fantásticas, mas a última é a minha preferida <3
Beijoca