Nas margens do Guadiana, no quente Alentejo, descobrimos este lugar. Mértola, de seu nome, que sempre foi local de passagem noutras viagens, desta vez foi local de paragem. É uma vila medieval cheia de vida, com pormenores bonitos para explorar, apreciar e fotografar. Incrível para passear em família.
Mértola é considerada a capital da caça mas, para mim, foi muito mais do que isso. O castelo como local estratégico no topo da vila, as escavações arqueológicas, os inúmeros vestígios árabes - pelos quais morro de amores - as casa azuis e amarelas tão tipicamente alentejanas, a igreja - construída sob uma mesquita - e os belíssimos azulejos foram luz verde para admirar ainda mais este sítio. Apesar de ser um local relativamente pequeno ficou imenso por explorar e por provar, de facto come-se muito bem nesta terra! A hospitalidade dos habitantes, a vida e a história que Mértola transpira foram fatores importantes para me fazer apaixonar e para querer regressar.
Senti que estava num local bem explorado em termos turísticos, fiel àquilo que sempre foi e que Mértola nunca deixou as suas influencias - sejam romanas, visigóticas ou árabes - ruir. Vila medieval calorosa, seja em meteorologia, seja em humanidade. Um sítio para regressar, de preferência com máquina fotográfica ao pescoço, com menos calor e sem pressas!
Apenas conheço de passagem :)
ResponderEliminarNunca tinha ouvido falar, mas é sempre bom quando alguém nos apresenta um local tão bonito e carregado de história!!
ResponderEliminarLYNE, IMPERIUM BLOG